Grêmio encara o Botafogo em jogo com ares de decisão
Com vitória, Grêmio empata em pontos com os cariocas na liderança do campeonato
Publicado em 09 de novembro de 2023
Compartilhar
A- A A+

Dez pontos separavam o já líder Botafogo do até então segundo colocado Grêmio após a vitória alvinegra na Arena, na 14ª rodada. Hoje são apenas três. Ou seja, uma vitória Tricolor, na noite desta quinta-feira, 9, em São Januário, iguala as duas equipes em pontos e em número de vitórias, embora os cariocas ainda tenham um jogo a menos. Não só pela situação dos dois no Brasileirão, por todos os ingressos terem sido vendidos antecipadamente, mas também pelo interesse de outras equipes no que vai acontecer, o confronto no Rio de Janeiro tem ares decisivos. Às 20h, o Grêmio comça a decir se ainda pode disputar o título, ou se seu campeonato será uma vga direta na Libertadores.

Dos pilares que sustentam o futebol, no mental e no físico, em tese, o Grêmio chega melhor. Embalado por quatro vitórias seguidas, a última no sábado, terá pela frente um adversário bastante pressionado depois de despencar na tabela, ver pulverizada a distância para seus perseguidores e com o peso de três derrotas consecutivas, a última na segunda-feira. O fator sorte também favorece os gaúchos. O “tapetinho” do gramado do Nilton Santos, arma fatal em boa parte da campanha do Botafogo, será palco de um show de música e por isso o mando de campo é no estádio do Vasco. Fora isso, o artilheiro do campeonato, Tiquinho Soares, está suspenso.

Coube, portanto, a Renato trabalhar os dois outros pilares: o tático e o técnico. É possível que em relação ao time do enfrentamento em julho em Porto Alegre, haja uma única alteração. Se Bitello era quem mais se aproximava de Suárez e Cristaldo para articular as jogadas ofensivas, Galdino e João Pedro Galvão são os mais cotados para começar hoje com essa incumbência. De resto, a equipe deve ser a mesma. Um trio defensivo com Bruno Uvini, Bruno Alvez e Kannemann, João Pedro e Reinaldo nas alas com Villasanti e Carballo no meio. 

No domingo, o Grêmio recebe o Corinthians na Arena. Dependendo do que ocorrer logo mais, será outro confronto com ares de decisão. 

Brasileirão 2023 - 33ª rodada

Botafogo

Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta, Marçal, Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo, Júnior Santos, Victor Sá, Diego Costa. 
Técnico: Lúcio Flávio.

Grêmio

Gabriel Grando, Bruno Uvini, Bruno Alvez, Kannemann, João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo, Reinaldo, Galdino (J.P. Galvão), Suárez.
Técnico: Renato Portaluppi.

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Local: São Januário, Rio de Janeiro.
Data e hora: 09 de novembro de 2023, Quinta-feira, às 20h.

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações Correio do Povo
Fotos
Comentários