Operação mira casal suspeito de lavar mais de R$ 10 milhões obtidos com jogos de azar
Segundo a investigação, alvos da ofensiva comandam mais de cem casas no Estado
Publicado em 27 de novembro de 2023
Compartilhar
A- A A+

A Polícia Civil realiza, nesta segunda-feira (27), operação para desarticular um grupo suspeito de lavagem de dinheiro com valores obtidos junto a casas de jogos de azar que funcionam no Estado. Conforme a polícia, o esquema ocorre há mais de 10 anos e é comandado por um casal que reside em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Eles teriam movimentado mais de R$ 10 milhões ao administrar os locais, que funcionam com máquinas caça-níqueis.

A ação foi deflagrada por volta das 6h e segue andamento por volta das 10h.

Policiais cumpriram sete mandados de prisão preventiva em Novo Hamburgo, Tramandaí e Gravataí. Todos os procurados foram presos, segundo as equipes. A Polícia Civil não divulgou o nome do casal preso. Para a ação, também foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão de veículos em Pelotas e Viamão. Dois deles foram localizados, uma Ford Ecosport e um Nissan Kicks.

O trabalho é comandado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil, de Viamão. Até as 7h40min, todos os sete suspeitos haviam sido presos.

Conforme o delegado Guilherme Calderipe, à frente da operação, o principal alvo da ação é o casal do Vale do Sinos, suspeito de controlar o esquema ilegal "há décadas". A investigação indica que eles administram mais de cem casas em diversas cidades gaúchas.

 

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações GZH
Fotos
Comentários