O Grêmio está de volta para a Libertadores depois de duas temporadas. O Tricolor venceu o Goiás de virada, por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, e avançou aos 62 pontos, se garantindo dentro do G6 do Brasileirão. Agora, o foco gremista está em perseguir as equipes de dentro do G4. Flamengo, Atlético-MG e Botafogo tem 63 pontos. A derrota rebaixou matematicamente o Esmeraldino.
Restam duas rodadas para o fim da competição. Na próxima, o time de Renato Portaluppi recebe o Vasco, no domingo, às 18h30min. O confronto terá presença garantida de Suárez, que deve se despedir da torcida na Arena. Pendurado, o camisa 9 não recebeu o cartão amarelo que poderia deixá-lo de fora.
Renato apostou em Caíque e Nathan Fernandes como titulares. O Grêmio sofreu e foi para o vestiário em desvantagem com gol do volante Morelli. Na volta do intervalo, Ferreira, com passe de Suárez, e Cristaldo, construíram uma rápida virada.
Atuação ruim
Com novidades na escalação, o Grêmio teve uma atuação ruim diante do Goiás na Arena. Desencaixado, o Tricolor não conseguiu levar perigo ao gol de Tadeu.
Renato optou pelo goleiro Caíque no lugar de Gabriel Grando e na ponta lançou Nathan Fernandes. O jovem até mostrou iniciativa. No entanto, errou nas decisões finais. Protagonista da reta final, o atacante Suárez tocou pouquíssimo na bola.
O Goiás, que ainda agonizava na luta contra o rebaixamento, foi gostando do duelo e abriu o placar em contragolpe. Morelli recebeu lançamento longo e saiu cara a cara com Caíque. O chute rasteiro foi parar no fundo da rede. O lance era ajustado, mas o VAR validou aos 28.
Renato logo promoveu a entrada de Ferreira no lugar de Galdino. Apesar de estar atrás no marcador, o Tricolor não se impôs e nem sequer esboçou uma pressão. Foram cruzamento inconsequentes que pararam nas mãos do goleiro.