Incêndio de grandes proporções atinge frigorífico em Miraguaí
Publicado em 18 de dezembro de 2023
Compartilhar
A- A A+

Um incêndio de grandes proporções atingiu na tarde de domingo (17), o Frigorífico Mais Frango as margens da ERS 330 em Miraguaí.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Três Passos, as chamas começaram por volta das 13h30min no setor de embalagens. O forte calor foi um dos fatores que fizeram as chamas se alastrarem rapidamente. 

O Corpo de Bombeiros Militar de Três Passos e de Ijuí e os Bombeiros Voluntários de Tenente Portela atenderam a ocorrência. A ERS 330 foi bloqueada para os trabalhos das equipes. Os bloqueios ocorreram na cidade de Miraguaí para quem vem de Tenente Portela e na Localidade do Irapuá para quem vem de Redentora.

As forças de segurança também não confirmaram feridos ou vítimas no local. No início da noite, as chamas foram totalmente controladas. 

O impacto financeiro deve ser gigantesco nos municípios da região. O Frigorífico empregava mais de 1200 trabalhadores de forma direta e outros indiretos, como proprietários de aviários e setor de transportes. Também várias empresas de diversos setores da comunidade vendiam seus produtos para o Frigorífico, gerando um efeito cascata que deverá ser extremamente prejudicial para a economia regional. 

Fonte: Vanessa Onci / Com informações do Correio do Povo
Fotos
Comentários