Três pessoas morrem afogadas durante o fim de semana no RS
Casos foram confirmados em Gravataí, na Região Metropolitana, Dois Irmãos, Vale do Sinos, e Paverama, no Vale do Taquari; bombeiros fazem buscas a jovem em Candelária
Publicado em 18 de dezembro de 2023
Compartilhar
A- A A+

Pelo menos três pessoas que se banhavam em rios e cachoeiras no domingo (18), dia de muito calor no Rio Grande do Sul, morreram afogadas. Os casos foram confirmados em Gravataí, na Região Metropolitana, Dois Irmãos, Vale do Sinos, e Paverama, no Vale do Taquari. Há um quarto caso, de um jovem que desapareceu no Rio Pardo, em Candelária, e que está sendo procurado. 

Em Paverama, um homem de 29 anos morreu afogado em uma cachoeira próximo à Rua Reinaldo Markus, no interior do município. A vítima, que não teve o nome divulgado, estava com amigos quando se afogou. O Corpo de Bombeiros de Estrela foi acionado por volta das 14h30min de domingo e o corpo foi localizado na manhã desta segunda.

Já em Dois Irmãos, um jovem de 22 anos morreu afogado na Cascata São Miguel, no Arroio Feitoria. Ele foi identificado como Bruno Kauã Ribeiro Rocha. Ele também se banhava com amigos quando sumiu nas águas, por voltas das 16h30min de domingo. Mergulhadores de Porto Alegre encontraram o corpo por volta das 21h30min, em um ponto com 12 metros de profundidade.

Conforme o Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos, na tarde de domingo outras três pessoas se afogaram e uma delas chegou a ser hospitalizada.

O prefeito de Dois Irmãos, Jerri Menegheti, diz que não é permitido tomar banho no ponto onde aconteceu o afogamento:

— Já recolocamos a sinalização de alerta duas vezes neste ano, após as enxurradas levarem as placas. Agora, novamente, estamos providenciando nova sinalização, mas o material ainda não foi entregue, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Em Gravataí, um adolescente de 16 anos se afogou na chamada lagoa número 10, no bairro São Vicente, por volta das 19h de domingo. O Corpo de Bombeiros do município localizou o corpo às 10h40min desta segunda-feira. Conforme a corporação, o adolescente foi identificado como Diogo Ribeiro Pereira.

Buscas a jovem

Em Candelária, um jovem de 19 anos desapareceu nas águas do Rio Pardo, por volta das 15h, na localidade conhecida como Poço da Figueira. As buscas foram retomadas na manhã desta segunda, com auxílio de barcos e mergulhadores de São Sebastião do Caí.

Conforme os bombeiros da cidade, Caio Alexandre da Silva estaria nadando quando afundou. Outras pessoas teriam tentado salvá-lo, mas não conseguiram. O local não possui guarda-vidas e não é recomendado o banho.

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações GZH
Fotos
Comentários