Corpo de Bombeiros do RS e IGP recebem equipamentos avaliados em R$ 7,1 milhões
Cerimônia de entrega foi realizada na sede do Comando-Geral dos bombeiros, em Porto Alegre
Publicado em 21 de dezembro de 2023
Compartilhar
A- A A+

O Executivo Estadual realizou nesta quinta-feira a entrega de R$ 7,1 milhões em equipamentos para o Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) e para o Instituto-Geral de Perícias (IGP). Os recursos buscam fortalecer as ações de combate e prevenção de incêndios e perícias. A cerimônia de entrega dos equipamentos ocorreu no Comando-Geral dos bombeiros, em Porto Alegre.

O CBMRS recebeu um caminhão, 20 quadriciclos, 15 motos aquáticas e 11 veículos Fiat Argo, e o IGP, nove viaturas Chevrolet S10.

"Esses equipamentos não são apenas ferramentas, são extensões de nosso comprometimento com a segurança e o socorro. À medida que avançamos com esses recursos, reafirmamos nosso propósito de servir à comunidade com dedicação, coragem e eficiência", afirmou o comandante-geral do CBMRS, coronel Estevam Camargo Rodrigues.

Para reforçar os trabalhos, a corporação contará com um novo caminhão Auto Bomba Tanque (ABT), destinado ao município de Barra do Quaraí. Além disso, 11 viaturas atenderão cidades estratégicas como Porto Alegre, Rio Grande, São Leopoldo e Tramandaí.

As 15 motos aquáticas, serão utilizadas em localidades costeiras do estado. Além disso, aumentarão a capacidade de atendimento aos veranistas durante a Operação Verão Total. Já os 20 quadriciclos serão enviados para Arroio do Sal, Capão da Canoa, Cidreira, Imbé, Palmares do Sul, Pinhal, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Torres, Tramandaí e Xangri-lá.

"Boas viaturas, motos aquáticas e quadriciclos são fundamentais para garantir a agilidade, a segurança e a eficiência no atendimento a ocorrências. Somado a isso, temos implementado ações estratégicas para fortalecer e modernizar nossas instituições de segurança, como a compra de equipamentos, a valorização dos agentes e a integração entre as diferentes forças", destacou o governador Eduardo Leite.

Durante cerimônia, o secretário-adjunto da Segurança Pública, coronel Mário Ikeda, também destacou a importância dos investimentos em infraestrutura para garantir um melhor atendimento à população gaúcha. “A chegada destes equipamentos irá qualificar ainda mais o serviço prestado para a população, garantindo uma resposta ágil e segura”, afirmou.

O IGP recebeu nove viaturas Chevrolet S10, diesel, que serão utilizados por equipes da Capital e do litoral Norte, além da região Sul e fronteira Oeste. “Recebemos essas viaturas como contrapartida pela inserção de dados no Banco Nacional de Perfis Genéticos. O empenho dos nossos servidores nos coloca em segundo lugar nacional na inserção de dados e, desde o início, ficamos no topo na inserção de informações genéticas", destacou a diretora-Geral do IGP, Marguet Mitmann.

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações Correio do Povo
Fotos
Comentários