Apreensão de bovinos se converte em doação de carne a entidades beneficentes
Operação flagrou entrada de animais pelo Rio Uruguai na fronteira com a Argentina
Publicado em 27 de dezembro de 2023
Compartilhar
A- A A+

Entidades beneficentes da região Noroeste do Estado receberam na terça-feira a doação de 1.120 quilos de carne desossada, originária da apreensão de 12 bovinos que eram introduzidos no Estado através do rio Uruguai, na fronteira entre a Argentina e a localidade de Poço Preto, no município de Alecrim. A ação contou com fiscais estaduais agropecuários da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) e policiais militares na Operação Horus da Brigada Militar, na semana passada.

Segundo o fiscal estadual agropecuário da Seapi e supervisor regional substituto de Santa Rosa, Fernando Rempel, os bovinos apreendidos foram abatidos e desossados em um frigorífico em Boa Vista do Buricá. “Essas operações, que visam garantir e resguardar o status sanitário dos rebanhos gaúchos, evitando a possível entrada e disseminação de doenças através de animais de origem desconhecida, trazem um grande benefício para o Estado, pois ajudam a garantir o nosso status sanitário de zona livre de febre aftosa sem vacinação”, disse Rempel.

As doações foram para entidades dos municípios de Alecrim, Santa Rosa, Porto Mauá, Boa Vista do Buricá, Cândido Godói, Crissiumal, Giruá, Horizontina, Santo Cristo, São Martinho, Três de Maio e Tucunduva.

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações Correio do Povo
Fotos
Comentários