Quarta-feira terá tempo firme em todo o RS
Publicado em 31 de janeiro de 2024
Compartilhar
A- A A+

A quarta-feira (31) será marcada pelo tempo firme em todo o Rio Grande do Sul, com sol brilhando forte em todas as regiões. Isso ocorre devido à influência de uma massa de ar quente e seca, deixando o clima abafado e quente. A sensação de calor estará presente em todo o RS, mas será mais intensa no Sul, no Noroeste e na Fronteira Oeste, com os termômetros atingindo 36ºC.

A temperatura continua a subir no Estado. Ao amanhecer, São José dos Ausentes, na Serra, registra a mínima do dia: 10ºC. Já a máxima deve ocorrer em sete municípios gaúchos: UruguaianaItaquiAlegrete Barra do Quaraí, na Fronteira Oeste; e Porto XavierPorto Lucena e Garruchos, no Noroeste, alcançando 36ºC. Em Porto Alegre, a variação térmica será de 16ºC a 29ºC.

O mês de fevereiro começa com uma elevação na temperatura no Rio Grande do Sul. A partir desta quinta-feira (1), os termômetros se mantêm de 3ºC a 5ºC acima da média, pelo menos até a próxima segunda-feira (5), devido a uma área de alta pressão em níveis médios na atmosfera. Assim, o tempo permanece estável em todo o RS, com o sol predominando em todas as regiões.

São José dos Ausentes, na serra gaúcha, registra, novamente, a mínima de 10ºC. Durante a tarde de quinta-feira, cinco municípios gaúchos atingem a máxima: Uruguaiana, Itaqui, Barra do Quaraí e Alegrete,na Fronteira Oeste; e Garruchos, no Noroeste, alcançando 37ºC. Na capital, a amplitude térmica será de 18ºC a 32ºC.

Fonte: Vanessa Onci /Com informações do GZH
Fotos
Comentários