Publicado edital para preenchimento de vagas remanescentes na educação infantil municipal
Cadastramento para pré-matrícula deve ser feito até sexta-feira (12), na Biblioteca Pública Municipal
Publicado em 08 de abril de 2024
Compartilhar
A- A A+

Está publicado o edital que define as regras para o processo de preenchimento das vagas remanescentes na rede de educação infantil de Frederico Westphalen. Há vagas disponíveis para as turmas de Berçário, Berçário II, Maternal e Jardim em oito Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs).

Para concorrer às vagas, os pais ou responsáveis devem realizar o cadastramento de pré-matrícula, que acontece entre esta segunda-feira (8) e sexta-feira (12). Para isso, é preciso ir até a Biblioteca Pública Municipal, no horário das 8 às 11h30min, ou das 13h30min às 16h30min, e apresentar a documentação exigida pelo edital.

Após o encerramento do período de cadastramento, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura fará a seleção dos candidatos, seguindo critérios pré-estabelecidos. Têm preferência na classificação crianças em vulnerabilidade social, familiar ou econômica e crianças com deficiência e crianças que residem perto da escola. A seguir, o edital define outros grupos com preferência nas vagas (clique aqui para ler mais).

Uma vez encerrada a seleção, cada unidade escolar divulgará em mural a lista dos seus classificados, e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura publicará a lista completa com todos os cadastros contemplados no site da prefeitura. Após a publicação da lista de classificação, é de responsabilidade dos pais ou responsáveis legais da criança se dirigirem até a escola para efetivarem a matrícula.

Confira a documentação completa para o cadastro de pré-matrícula e as vagas disponíveis em cada EMEI no Edital, clicando aqui.

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações Ascom
Fotos
Comentários