Na manhã desta sexta-feira (24), equipes da Prefeitura de Frederico Westphalen realizaram uma vistoria na ponte sobre o rio da Várzea, situada no distrito de São João do Porto e que faz ligação com a comunidade de Vila Salete, Iraí. O local estava interditado preventivamente desde a noite de quinta-feira (23), em função de danos relatados em uma das cabeceiras.
Na vistoria, foi constatado que houve o desmoronamento de parte do aterro da cabeceira que fica no lado de Iraí. A avaliação das equipes técnicas da prefeitura de FW é que as chuvas registradas desde o começo do mês erodiram a base do aterro, fazendo com que alguns pontos do local cedessem. Não há danos estruturais na ponte ou risco de colapso da estrutura.
A Secretaria de Agricultura e a Secretaria de Coordenação e Planejamento agora trabalham para reforçar o aterro da cabeceira, serviço que deve ser concluído até a próxima semana, a depender das condições climáticas. Enquanto isso, o trânsito no local está liberado para veículos leves, em meia pista, e interditado para veículos pesados.