Roger critica arbitragem em partida do Inter contra o Cruzeiro: “controla o jogo pela arma do cartão”
Inter empatou sem gols fora de casa, jogando cerca de 70 minutos com um jogador a menos
Publicado em 29 de agosto de 2024
Compartilhar
A- A A+

Mesmo com fortes críticas sobre a arbitragem da partida, o técnico colorado Roger Machado exaltou o desempenho do Inter em empate de 0 a 0 contra o Cruzeiro na noite desta quarta-feira. “Jogar pelo menos 70 minutos com um jogador a menos, e pela condução da partida pela arbitragem, é um ponto que a gente tem que comemorar muito”. A partida fora de casa era válida pela 5ª rodada do Brasileirão 2024.

Avaliando o momento anterior à expulsão, Roger afirmou que o Cruzeiro já vinha tendo mais posse de bola, mas sem converter em chances vantajosas. Na avaliação dele, o desempenho melhorou quando colocou Gabriel Carvalho para uma linha mais recuada. “Foram cerca de 10 minutos em que o Inter passou a crescer no jogo.”

Roger fez grandes críticas ao juiz Bruno Arleu de Araújo, árbitro da partida: “Ele não sabe controlar o jogo que não seja pela arma do cartão”. O Inter teve sete atletas amarelados e um expulso com cartão vermelho. “Não consigo entender o critério da arbitragem brasileira”, apontou o treinador.

O treinador deixou claro que sua indignação foi aumenta em virtude de um documento recebido pelo clube poucas horas antes do jogo. "Às 16h30 (desta quarta-feira), recebemos da CBF algumas regras de conduta falando das novas diretrizes, três horas antes do jogo, um absurdo”, finalizou.

Contudo, Roger decidiu exaltar a entrega e vontade de seus jogadores: “Falar da arbitragem é tirar o mérito do nosso time que foi muito aguerrido e conseguiu se adaptar com um jogador a menos.”

Para a próxima partida, Vitão deve ocupar a posição de titular do time. Na avaliação de Roger, o jogador “tem total condição”, visto que a dupla titular de defesa está suspensa por cartão.

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações Correio do Povo
Fotos
Comentários