Lar de Acolhimento São Francisco abre processo seletivo para contratação de monitor
Publicado em 14 de outubro de 2024
Compartilhar
A- A A+

O Consórcio Intermunicipal Lar de Acolhimento São Francisco está com processo seletivo simplificado aberto para a contratação de um monitor cuidador e formação de cadastro reserva de cozinheiro e servente. As vagas são para atuação na casa de acolhimento, que tem sede em Frederico Westphalen. O edital está disponível no site da Prefeitura de Frederico Westphalen (Edital 016/2024). Clique aqui para acessar. 

A seleção consistirá na análise de currículos e entrevista pessoal dos candidatos. Aspectos comportamentais, experiência profissional e qualificação serão levados em conta no processo seletivo. A contratação terá prazo de um ano, podendo ser renovada por menor ou igual período e será regida pelo regime celetista (CLT).

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de outubro, diretamente na sede do consórcio, situada na rua Tuiuti nº 371, Bairro Itapagé, em Frederico Westphalen. O local fica aberto das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas. 

Detalhes sobre as vagas

As vagas disponíveis são para regimes de 40 horas semanais. Para o cargo de monitor cuidador, é necessário ter ensino médio completo e a vaga é de dedicação exclusiva. Já para os cadastros reservas de servente e cozinheiro, não é necessário ter ensino fundamental completo. Mais detalhes sobre as vagas e orientações sobre as inscrições podem ser consultados no edital 016/2024. Acesse aqui.

Sobre o lar

O Consórcio Intermunicipal Lar de Acolhimento São Francisco gerencia as atividades do Lar São Francisco, inaugurado em 2014 e com sede em Frederico Westphalen. Atualmente, a instituição acolhe mais de 20 crianças e adolescentes e conta com um corpo técnico multidisciplinar.

O foco principal do trabalho na entidade é preparar os acolhidos para a vida em sociedade. Noções de empreendedorismo são transmitidas às crianças e adolescentes nas por meio de diversas atividades, proporcionando oportunidades de inserção no mercado de trabalho nos municípios participantes do consórcio. Além disso, são fomentados aspectos como a cidadania, a responsabilidade social e o desenvolvimento de habilidades.

A entidade funciona por meio de um convênio com outros seis municípios: Caiçara, Palmitinho, Pinheirinho do Vale, Taquaruçu do Sul, Vicente Dutra e Vista Alegre. Atualmente, o chefe do Poder Executivo de Frederico Westphalen é o presidente do Lar.

 

 

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações Ascom
Fotos
Comentários