STF marca julgamento de recursos contra decisão que retomou validade de júri da Boate Kiss e ordenou prisão de condenados
Deliberação ocorrerá até fevereiro de 2025. Corte vai analisar se confirma decisão monocrática do relator. Medida manteve validade do júri que condenou os quatro acusados pelo incêndio que matou 242 pessoas em Santa Maria
Publicado em 04 de dezembro de 2024
Compartilhar
A- A A+

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou, nesta terça-feira (3), o julgamento virtual dos recursos dos condenados pelo incêndio da Boate Kiss. 

Entre 13 de dezembro de 2024 e 3 de fevereiro de 2025, a Segunda Turma da Corte vai analisar se confirma ou não a decisão monocrática do ministro Dias Toffoli, que manteve a validade do júri e ordenou a prisão dos quatro acusados pela tragédia de Santa Maria.

O período do julgamento considera o recesso do Judiciário, que começa no dia 20 de dezembro e vai até 1° de fevereiro do ano que vem. Como o caso é analisado em uma sessão virtual, as defesas e a acusação não poderão fazer a sustentação oral, em que os advogados apresentam suas argumentações presencialmente.

Compõem a Segunda Turma do STF os ministros Edson Fachin que preside a Corte, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Nunes Marques e André Mendonça. O incêndio na boate ocorreu em 27 de janeiro de 2013, deixando 242 mortos.

 

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações GZH
Fotos
Comentários