Programa de Sementes expande opções para produtores rurais
Governo gaúcho aprovou R$ 18,4 milhões para a iniciativa
Publicado em 16 de janeiro de 2025
Compartilhar
A- A A+

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR/RS) do Rio Grande do Sul tem até o dia 10 de fevereiro para elaborar os projetos do Programa de Sementes e Mudas Forrageiras. O governador Eduardo Leite autorizou, na última semana, a aplicação de R$ 18,4 milhões para atender 16 mil produtores rurais que trabalham com rebanhos de leite e corte.

A informação do prazo é do engenheiro Agrônomo e Chefe da Divisão de Sistemas Produtivos da SDR/RS, Jonas Wesz. Segundo ele, feito isso, será encaminhada a documentação para o Badesul e iniciarem as contratações do crédito via o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER).

Ao todo, 145 entidades, incluindo cooperativas, sindicatos e associações de 123 municípios, enviaram manifestações de interesse à nova etapa do programa. Entre os novos materiais ofertados, os cereais de outono e inverno lideram as solicitações, sendo preferidos por 53% das entidades, seguidos pelas mudas (33%) e cultivares perenes de verão (25%).

Os projetos estão sendo elaborados juntamente com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Sul e Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Emater/RS-Ascar).

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações Correio do Povo
Fotos
Comentários