Na manhã de domingo, 02 de fevereiro a equipe da Brigada Militar, por meio do 3° Pelotão de Constantina, recebeu a informação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul de que haviam sido emitidos dois mandados de prisão preventiva em desfavor de duas pessoas: um homem de 21 anos e uma mulher de 47.
Diante disso, a equipe de serviço deslocou-se até a residência de ambos e efetuou a prisão. A ação ocorreu após os dois serem autuados por favorecimento à prostituição de menores de idade em um bar localizado no município de Constantina. O fato ocorreu na noite da última sexta-feira (31), quando equipes do 3° Pelotão receberam a informação de que no estabelecimento estaria ocorrendo prostituição de menores de idade, fato este confirmado pela Brigada Militar. Tratava-se de cinco adolescentes de nacionalidade argentina.
Na ocasião, mãe e filho se apresentaram como responsáveis pelo estabelecimento, receberam voz de prisão, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Carazinho e, após o registro da ocorrência, foram liberados. No entanto, o Ministério Público interveio e solicitou à Justiça do Estado do Rio Grande do Sul a prisão preventiva de ambos os indiciados, pedido prontamente atendido pela juíza plantonista.
Os presos foram encaminhados à DPPA de Carazinho e, após o registro, serão transferidos para o Presídio Estadual de Carazinho, onde permanecerão à disposição da Justiça.