Na tarde de quinta-feira, 20, a Brigada Militar, prendeu um homem por agressão contra uma mulher na Rua Evaristo Tagliari, no Centro de Passo Fundo. O caso foi registrado após uma denúncia feita ao telefone 190 da BM.
De acordo com as informações, após ser acionada, uma guarnição se deslocou com urgência até o endereço. Testemunhas que presenciaram as agressões intervieram para defender a vítima e chegaram a agredir o suspeito com empurrões e tapas.
No local, a vítima foi encontrada sendo amparada por vizinhos em frente ao prédio onde mora. O agressor teria fugido para o apartamento da mãe, em um edifício próximo.
Com autorização da proprietária do imóvel, os policiais entraram no local e localizaram o suspeito em um dos quartos.
Durante a abordagem, o homem admitiu ter agredido a companheira, alegando um suposto motivo pessoal. Diante de sua resistência inicial, ele foi algemado e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência. Na saída, populares xingaram e ameaçaram o suspeito, e a guarnição precisou retirá-lo rapidamente devido ao risco de linchamento, já que havia uma grande aglomeração no local.
A vítima relatou sofrer agressões rotineiras ao longo dos 13 anos de casamento. Ela apresentava diversas lesões pelo corpo e foi encaminhada para atendimento médico.
Vizinhos registraram a agressão em vídeo, e as imagens foram anexadas ao boletim de ocorrência.
Após os procedimentos legais, o agressor foi encaminhado ao Presídio de Passo Fundo.