PRF divulga resultado da Operação Viagem Segura Corpus Christi
O feriadão teve alta movimentação nas rodovias federais
Publicado em 19 de junho de 2017
Compartilhar
A- A A+
A Operação Corpus Christi foi realizada do dia 14 ao dia 18. Nesse período foram 5 acidentes sem nenhuma morte. O trecho atendido pela delegacia de Sarandi compreende as BRs 386, 158 e 468 totalizando mais de 400 Km de extensão.


Fiscalização

Foram fiscalizados 578 veículos, 614 pessoas, realizados 275 testes de alcoolemia além de quase 9 horas de radar.

A PRF emitiu 293 multas no período, sendo as mais comum a ultrapassagem em local proibido, a falta de uso do cinto de segurança e o consumo de álcool na direção de veículo automotor. Essa última autuação foi emitida para 8 motoristas que, além do valor de R$2.934,70 a ser pago, responderão um processo perante do Detran para perda do direito de dirigir por 12 meses.

Além disso foram retirados de circulação mais de 4 toneladas de excesso de peso.


Educação

Os policiais realizaram abordagem educativa com 196 pessoas. Também foram ministradas palestras com vídeo para 207 pessoas.

AS abordagens educativas são uma forma de tentar conscientizar os condutores e seus passageiros sobre os riscos envolvidos na condução e o uso correto dos dispositivos de segurança do veículo bem como sua correta manutenção, evitando assim tanto os acidentes quanto as autuações dos agentes de trânsito necessárias para reestabelecer a segurança viária.


Acidentes

Foram atendidos 5 acidentes no período. 6 pessoas ficaram feridas e 2 ilesas. Um dos acidentes mais graves ocorreu no Km 137 da Br 386 em frente a um posto de combustíveis em Sarandi. Um Ford Ka chocou-se frontalmente com um veículo funerário. Os ocupantes foram removidos ao hospital local e passam bem.

No feriado prolongado do ano passado foram registrados 10 acidentes, sendo 28 pessoas ilesas, 11 feridos e 1 óbito.

Houve uma redução expressiva tanto nos acidentes quanto no números de pessoas envolvidas. A PRF segue promovendo todos os esforços possíveis para reduzir o número de mortos em rodovias federais.
Fonte: PRF/Sarandi
Fotos
Comentários