1ª Seberi Agrofest promete integrar campo e cidade
Evento reunirá expositores, produtores, empreendedores, instituições de ensino e atrações culturais em uma grande celebração do agronegócio e da comunidade seberiense.
Publicado em 05 de novembro de 2025
Compartilhar
A- A A+

A cidade de Seberi se prepara para viver um final de semana histórico. De 7 a 9 de novembro, a Praça da Paz será o centro das atenções com a realização da 1ª Seberi Agrofest, evento que reunirá expositores, produtores, empreendedores, instituições de ensino e atrações culturais em uma grande celebração do agronegócio e da comunidade seberiense.

Durante entrevista à Rádio Fortaleza FM, Vinícius Chequim, diretor de Cultura e integrante da comissão organizadora, destacou o empenho coletivo na construção da feira.

– A expectativa é grande. Estamos ansiosos, porque sabemos da responsabilidade que é organizar a primeira edição. A comissão está unida e se dedicou muito para que tudo aconteça da melhor forma possível. A feira nasceu com um propósito e foi crescendo, o que aumenta também nossas responsabilidades, mas estamos confiantes de que será um sucesso –, afirmou.

A diretora de Indústria, Comércio e Serviços, Carol Hermes, reforçou que o evento é resultado de meses de preparação e união de esforços.

– Não é um trabalho de poucas semanas. Há meses estamos construindo esse projeto, com uma equipe comprometida e preparada para entregar o melhor para quem vier nos visitar. A expectativa é muito positiva — será uma grande feira –, comentou.

A programação inicia na sexta-feira (7) com uma roda de conversa sobre sucessão familiar, organizada em parceria com a Casa Familiar Rural, a Universidade Federal de Santa Maria e a URI, seguida da abertura oficial às 10h30 e da abertura dos pavilhões da Agricultura Familiar às 11h.

Na parte da tarde, ocorre o Seminário Municipal de Proteína Animal, promovido pela Emater, no auditório da Escola Madre Tereza, e à noite a programação cultural ganha destaque com os shows de Jean Lucas e Anderson, e o show nacional de Júnior e César, às 22h30.

A primeira-dama e secretária do Desenvolvimento, Francislaine Trevisan Balestrin, ressaltou o envolvimento da comunidade e o impacto positivo da Agrofest.

– Estamos muito felizes com a receptividade da população e dos expositores. A feira está sendo montada com muito carinho, e pedimos o apoio e compreensão de todos com as alterações temporárias no trânsito. É uma festa que movimenta o município e que nasceu para valorizar o que temos de melhor –, disse.

Além da área de máquinas e implementos agrícolas, a Agrofest reunirá agroindústrias, artesanato, espaços de crédito, soluções tecnológicas e atrações artísticas, com entrada gratuita durante todos os dias.

Chequim destacou que, mesmo com previsão de chuva, toda a estrutura foi planejada para o conforto dos visitantes.

– Se chover, a feira e os shows estão mantidos. O lonão e a arena são grandes, pensados para proteger o público. Queremos que as pessoas venham, tragam a família e vivam esse momento. É uma oportunidade de celebrar o que somos e o que produzimos –, reforçou.

O sábado (8) contará com o Chá das Soberanas, às 14h, no auditório da Prefeitura, reunindo rainhas e princesas de antigas edições da Expocebe e da Colônia em Festa, em um encontro de emoção e memória. À noite, acontece a Suinofest, no Salão Paroquial, com jantar e baile animado pela banda Quatro Estações.

Para encerrar, no domingo (9), o público poderá conferir a irreverência do Guri de Uruguaiana, seguido do show de Rangel Marques, a partir das 18h, no palco principal da feira.

“A feira é da comunidade e para a comunidade. Queremos que todos participem, porque esta é a primeira de muitas”, concluiu Chequim.

A 1ª Seberi Agrofest nasce com o objetivo de integrar o campo e a cidade, fortalecer o agronegócio e promover o orgulho de ser seberiense.

Fonte: Mariana Della Méa Correa - ASCOM Seberi
Fotos
Comentários