Bombeiros de FW recebem nova viatura
L200 Triton faz parte da frota do batalhão do município
Publicado em 15 de dezembro de 2025
Compartilhar
A- A A+

Seis viaturas e duas embarcações adquiridas pelo Plano Rio Grande foram entregues na manhã desta sexta-feira (12), ao 12º Batalhão de Bombeiros Militar, em evento realizado na Praça da República, em Ijuí. A ação também incluiu a incorporação de dois drones, obtidos por meio do ICMS de empresas, que serão destinados a Ijuí e Cruz Alta para apoio em buscas e ocorrências.

As novas viaturas L200 Triton irão atender diretamente Palmeira das Missões, Frederico Westphalen, Cruz Alta, Ibirubá, Panambi e Ijuí, enquanto as embarcações serão alocadas em Ijuí e Cruz Alta. O batalhão também deve receber outras duas viaturas no próximo ano. O prefeito de Ijuí, Andrei Cossetin, confirmou ainda a aquisição adicional de um drone semelhante aos repassados ao 29º BPM e à Delegacia de Polícia de Ijuí.

O comandante do batalhão, tenente-coronel Elisandro Machado, destacou que os novos equipamentos fortalecem a capacidade de atuação em áreas alagadas e de difícil acesso, beneficiando diretamente os 49 municípios atendidos, com impacto especial para Palmeira das Missões e Frederico Westphalen.

Machado também confirmou que, para o próximo ano, está garantida a compra de uma nova ambulância por meio do ICMS de empresas de Ijuí e que será idealizado, em parceria com o executivo municipal, um projeto para a construção de uma nova sede para o batalhão.

 

Foto de Crystian Carniel / RPI / Reprodução

Fonte: Ramon Mendes - Jornalismo RP / Rádio Progesso de Ijuí (RPI)
Fotos
Comentários