A Prefeitura de Frederico Westphalen, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, divulgou o calendário de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2026. A emissão das guias poderá ser feita diretamente no site oficial da Prefeitura, através do link “Emita seu IPTU”, garantindo mais agilidade e comodidade aos contribuintes.
Quem optar pelo pagamento em cota única terá desconto especial, válido para guias emitidas entre 20 de janeiro e 20 de fevereiro de 2026. Já aqueles que preferirem parcelar poderão fazê-lo em até seis vezes, com a primeira parcela vencendo em 15 de abril de 2026.
De acordo com a Secretária Municipal da Fazenda, Adriana Pavan, o calendário visa mais praticidade e benefício ao cidadão. “Nosso objetivo é facilitar o pagamento e incentivar a regularidade, garantindo que o contribuinte tenha opções que se ajustem à sua realidade financeira”, destacou.
A arrecadação do IPTU é fundamental para o desenvolvimento do município, pois os recursos são aplicados diretamente em áreas essenciais, como saúde, educação, infraestrutura e serviços públicos urbanos. O pagamento em dia contribui para que a Prefeitura possa continuar investindo na melhoria da qualidade de vida da população e na manutenção dos espaços públicos.
Prefeitura divulga calendário do IPTU 2026 com facilidades para o contribuinte
A arrecadação do IPTU é fundamental para o desenvolvimento do município
Publicado em 19 de dezembro de 2025
Fonte: Mariana Della Méa Correa - ASCOM FW
Comentários
Últimas Notícias
Policial
Ação policial apreende fuzis e outras armas no interior de Coronel Bicaco
Publicado em 18 de setembro de 2026
Frederico Westphalen
Corsan amplia estrutura de abastecimento de água no bairro Vilinha
Publicado em 18 de setembro de 2026
Economia
Bolsa Família terá reajuste de 15% e valor mínimo passa para R$ 691 a partir de outubro
Publicado em 18 de setembro de 2026
Tempo
INMET emite alerta de tempestade para a região de Frederico Westphalen nesta sexta-feira
Publicado em 18 de setembro de 2026
Trânsito
CNHs vencidas desde junho têm prazo de renovação prorrogado
Publicado em 17 de setembro de 2026
Policial
PRF apreende 158 quilos de maconha e recupera carro clonado na BR-386 em Sarandi
Publicado em 17 de setembro de 2026
Frederico Westphalen
Frederico Westphalen lança oficialmente a 41ª Feira do Livro
Publicado em 17 de setembro de 2026
Policial
Homem é preso suspeito de tentativa de feminicídio em Erval Seco
Publicado em 16 de setembro de 2026
Policial
Julgamento das penas dos condenados pela Boate Kiss é suspenso no STJ
Publicado em 16 de setembro de 2026
Geral
Paulinho Dill e Maninho Antunes deixam a Banda G10
Publicado em 16 de setembro de 2026