A administração Municipal de Frederico Westphalen informa que o pregão Eletrônico Nº 61/2025, que teria como o objeto à contratação de empresa especializada para prestação de serviço de estacionamento rotativo público com locação de equipamentos, softwares, sistemas de dados, suporte à operação no município de Frederico Westphalen, com abertura prevista para esta quinta-feira, dia 15 de janeiro de 2026, foi suspenso tendo em vista que empresas interessadas apresentaram pedidos de esclarecimentos e impugnações.
Esse é um procedimento comum e previsto na Nova Lei de Licitações (Lei 14.133/2021), que permite que qualquer pessoa possa questionar pontos do edital para garantir que a competição seja justa. Os questionamentos versam sobre exigências de qualificação técnica, especificações tecnológicas do sistema e formalidades documentais
O objeto da licitação é de elevada complexidade tecnológica, envolvendo a integração de parquímetros, aplicativos, fiscalização eletrônica embarcada com leitura de placas (OCR) e sistemas de gestão financeira em tempo real. Diante da natureza estratégica do serviço para a mobilidade urbana, a Administração entendeu ser prudente suspender o certame para analisar com cautela os pontos impugnados e garantir a legalidade e plena competitividade do processo licitatório.
A Administração Municipal esclarece que o procedimento licitatório foi concebido com base em planejamento técnico adequado, alinhado a modelos já utilizados por outros municípios, como Chapecó/SC e Balneário Camboriú/SC.
Todo o processo foi conduzido com transparência, incluindo audiências públicas e reuniões com a Associação Empresarial (AEFW), de modo a manter a comunidade informada de todos os passos realizados para a retomada do estacionamento rotativo em nossa cidade.
Informamos que o modelo adotado é de alta complexidade técnica, mas busca trazer inovações e tecnologias que melhor atendam a comunidade, de forma a evitar situações como a ocorrida no passado que geraram prejuízos ao município e atualmente está sendo discutida em ações judiciais.
A suspensão reafirma o compromisso do Município com a Lei nº 14.133/2021, assegurando que o julgamento seja objetivo e transparente.
A Administração Municipal informa que tão logo os trâmites legais sejam concluídos, uma nova data de abertura será divulgada no site oficial da Prefeitura (www.fredericowestphalen-rs.com.br), Portal de Compras Públicas e nos demais meios de comunicação legalmente exigidos.
Estacionamento rotativo de FW segue em pauta
Mas a solução para as vagas no município segue longe de ter uma solução
Publicado em 16 de janeiro de 2026
Fonte: Mariana Della Méa Correa - Informações ASCOM FW
Comentários
Últimas Notícias
Geral
Anatel cria novas regras para combater golpes por SMS e aumentar a segurança dos usuários
Publicado em 05 de novembro de 2026
Policial
Polícia apreende canetas emagrecedoras e cigarros eletrônicos durante operação em Ametista do Sul
Publicado em 05 de novembro de 2026
Tempo
Tornado atinge Chapecó, provoca estragos no aeroporto e suspende voos até sexta-feira
Publicado em 05 de novembro de 2026
Trânsito
Acidente entre caminhão e dois carros deixa quatro mortos entre Novo Barreiro e Barra Funda
Publicado em 05 de novembro de 2026
Policial
Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo após ocorrência de disparos em Frederico Westphalen
Publicado em 05 de novembro de 2026
Mundo
Democratas conquistam maioria no Congresso dos EUA e impõem derrota eleitoral a Trump
Publicado em 04 de novembro de 2026
Frederico Westphalen
Temporal provoca estragos em Frederico Westphalen e região
Publicado em 04 de novembro de 2026
Economia
Mercado eleva projeções para inflação, juros e dólar em 2026
Publicado em 04 de novembro de 2026
Policial
Polícia recupera celular furtado durante cumprimento de mandado em Seberi
Publicado em 04 de novembro de 2026
Policial
Homem é preso após ameaçar o próprio pai em Jaboticaba
Publicado em 04 de novembro de 2026