Suspeito de furtos no comércio é detido pela polícia civil
A prisão preventiva foi decretada após representação da Autoridade Policial
Publicado em 05 de março de 2026
Compartilhar
A- A A+

A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Frederico Westphalen, informa que, na manhã desta terça-feira, deu cumprimento ao Mandado de Prisão nº 5001691-44.2026.8.21.0049/01-0001-04, expedido pelo Poder Judiciário local, em desfavor de G.J.A.S.
A prisão preventiva foi decretada após representação da Autoridade Policial, considerando que o investigado vinha, reiteradamente, praticando furtos em estabelecimentos comerciais do município, causando prejuízos aos comerciantes e sensação de insegurança à comunidade.
Em cumprimento à ordem judicial, a equipe policial diligenciou no endereço indicado, logrando êxito em localizar o foragido no imóvel que habitualmente vinha ocupando (invasão antiga PATRAM). O indivíduo foi cientificado do teor do mandado de prisão, bem como de seus direitos constitucionais.
A prisão foi comunicada à sua companheira. O preso informou que deseja ser assistido pela Defensoria Pública.
Foi necessário o uso de algemas, tendo em vista que a viatura utilizada não possui compartimento adequado para o transporte de presos, medida adotada para garantir a segurança da equipe policial e do conduzido, nos termos da legislação vigente.
Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça, aguardando deliberação judicial acerca da manutenção da prisão preventiva.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a repressão qualificada aos crimes patrimoniais e com a preservação da ordem pública, colocando-se à disposição da comunidade para o recebimento de informações, que podem ser repassadas de forma anônima pelos canais oficiais.

Fonte: Mariana Della Méa Correa - Informações PC
Fotos
Comentários