A Administração Municipal de Frederico Westphalen deu um importante passo para o avanço da infraestrutura viária do município com a assinatura da ordem de serviço para a execução da pavimentação asfáltica que fará a ligação entre o Bairro São Cristóvão e a comunidade de Alto Alegre.
A obra será realizada por meio do programa Pavimenta 3, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), e representa uma antiga reivindicação da comunidade, que será atendida com a melhoria das condições de trafegabilidade e mobilidade na região.
A execução dos serviços ficará a cargo da empresa Terras Barril Terraplanagens e Pavimentação Ltda., vencedora da Concorrência Eletrônica nº 03/2026, vinculada ao Processo Licitatório nº 61/2026. O investimento total será de R$ 1.712.950,00, viabilizado por meio do Convênio FPE nº 2025/5187, contemplando todas as etapas previstas no projeto técnico.
Com a ordem de início emitida, os trabalhos deverão começar imediatamente. O prazo estimado para a conclusão da obra é de seis meses. A fiscalização ficará sob responsabilidade dos engenheiros civis do município, Fábio Vanzin e Ana Carolina Quatrin, que acompanharão a execução para garantir que os serviços sejam realizados conforme os padrões técnicos e as exigências estabelecidas em contrato.
A pavimentação contará com aproximadamente 18.500 metros quadrados de área pavimentada, correspondendo a cerca de três quilômetros de extensão, no trecho que liga a comunidade de Alto Alegre em direção ao Bairro São Cristóvão.
Para o prefeito Orlando Girardi, a obra representa uma conquista significativa para Frederico Westphalen. “A pavimentação representa uma demanda histórica da comunidade e deverá proporcionar mais segurança, conforto e melhores condições de trafegabilidade para moradores, estudantes, produtores rurais e todos os usuários da via. Além disso, contribuirá para o fortalecimento do desenvolvimento local”, destacou.
A intervenção reforça o compromisso da Administração Municipal com investimentos que promovam qualidade de vida, integração entre as comunidades e o desenvolvimento econômico e social do município.
Prefeitura dará início a pavimentação asfáltica que ligará o Bairro São Cristóvão à comunidade de Alto Alegre
A pavimentação contará com aproximadamente 18.500 metros quadrados de área pavimentada
Publicado em 19 de junho de 2026
Fonte: Mariana Della Méa Correa - Informações ASCOM FW
Comentários
Últimas Notícias
Geral
Painel Agro Cresol reúne produtores para apresentar perspectivas do Plano Safra 2026/27
Publicado em 19 de junho de 2026
Geral
Corsan está resolvendo problema de falta de água em bairros de FW
Publicado em 18 de junho de 2026
Economia
Governo avalia encerrar subsídios aos combustíveis após avanço de acordo de paz no Oriente Médio
Publicado em 18 de junho de 2026
Saúde
Casos graves de síndrome respiratória já causaram 26 mortes no Estado
Publicado em 18 de junho de 2026
Esporte
Campeonato Municipal de Futebol de Campo tem início neste domingo
Publicado em 18 de junho de 2026
Policial
Homem é preso preventivamente por descumprimento de medida protetiva de urgência
Publicado em 18 de junho de 2026
Geral
Fundo de Desenvolvimento Regional da Sicredi Conexão tem mais de 390 projetos
Publicado em 18 de junho de 2026
Policial
Brigada Militar prende homem por tráfico de entorpecentes
Publicado em 17 de junho de 2026
Saúde
Rio Grande do Sul já realizou mais de mil transplantes nos primeiros seis meses de 2026
Publicado em 17 de junho de 2026
Trânsito
Polícia Rodoviária Federal orienta motoristas para os riscos de gelo na pista
Publicado em 17 de junho de 2026