3º Ciclo de Estudos em Educação encerra com conferência sobre Educação Integral e a BNCC
Após a exposição da conferencista da noite, professora Dr.ª Jaqueline Moll, os participantes discutiram e debatam os temas pautados ao longo da programação do III Ciclo de Estudos em Educação
Publicado em 19 de agosto de 2017
Compartilhar
A- A A+
Encerrou na noite da quinta-feira, 17, a III edição do Ciclo de Estudos em Educação. A atividade ocorreu no Salão de Atos da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI – Campus Frederico Westphalen, com conferência proferida pela professora Dr.ª Jaqueline Moll, da UFRGS sobre “A Educação Integral e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”. A formação é uma promoção do Programa de Pós-Graduação em Educação, da URI/FW, em parceria com a 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Palmeira das Missões.

Mais de 600 pessoas participaram da programação do III Ciclo, que iniciou no dia 17 de julho, em Palmeira das Missões, com a palestra “Neurociência e Educação”, ministrada pelo Prof. Dr. Arnaldo Nogaro da URI, seguidas pelas conferências: “O Encontro e a teoria da criatividade no contexto da pesquisa Acadêmica”, com o Prof. Dr. Gabriel Perissé, de Porto Alegre e a “Formação Docente: novos contextos mesma formação?”, ministrada pelo Prof. Dr. Alexandre Ventura, da Universidade Aveiro, Portugal. Ainda houve a oferta de minicursos e momentos artísticos e culturais, exposições e mostras rodas de conversas e socialização de projetos.

A Coordenadora do Mestrado em Educação da URI, professora Drª, Edite Maria Sudbrack, na abertura do evento, teceu considerações sobre a capacitação e os processos de formação continuada no desenvolvimento profissional docente e trouxe reflexões sobre a Educação no pensamento da filosofa alemã, Hannah Arend, entre outros pensadores.


Fonte: Assessoria de Comunicação - 20ª Coordenadoria Regional de Educação
Fotos
Comentários