Boletos em prol do Hospital Divina Providência de F.W são apresentados à comunidade
Em sessão solene realizada no gabinete do prefeito, foram apresentados os boletos bancários disponíveis para doações voltadas ao HDP
Publicado em 01 de dezembro de 2017
Compartilhar
A- A A+
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, 1º, foi apresentado à comunidade frederiquense os boletos bancários que serão impressos para que a população possa contribuir com o Hospital Divina Providência (HDP).

Neste primeiro momento, serão impressos nove mil boletos bancários que serão colocados em pontos estratégicos do município, além de estar impresso nos jornais da cidade, que poderão ser recortados e utilizados também. O valor do boleto é de R$ 10, mas devido a importância da causa, os interessados em colaborar podem doar um valor maior que o previsto no boleto bancário. Esta é uma ação realizada em parceria com o Sicredi, por isso, os boletos bancários devem ser pagos apenas nas agências do Sicredi.

Estiveram presentes na coletiva de imprensa representantes das Secretarias da Fazenda, do Planejamento, da Indústria, Comércio e Turismo, de Esportes, de Obras, da Agricultura, Saúde, do Conselho de Saúde, do Poder Legislativo e servidores públicos que estão engajados com a causa, além do presidente do HDP, Silvestre Vargas, e a diretora-administrativa do hospital, Roselei Enderle.

De acordo com o presidente do HDP, Silvestre Vargas, agradeceu a toda a mobilização que está sendo feita em prol do hospital.

Frederico Westphalen é um município diferenciado. É um município onde as pessoas se engajam, se doam, nestes movimentos para as boas causas. Eu, como presidente do HDP, só tenho a agradecer, porque um povo sem saúde não se espera grande coisa. Eu tenho certeza que com essa população que quer ajudar, venceremos todas essas situações -, afirma.

Já o prefeito José Alberto Panosso, frisou que a população está sempre disposta em contribuir com o hospital e que as dificuldades serão superadas.

Nós queremos fazer com que o hospital realmente avance e salve vidas. Vamos enfrentar grandes dificuldades em 2018 se tivermos que canalizar todos os recursos para o HDP, mas estamos sabendo dessa dificuldade e vamos ultrapassar essas dificuldades. A comunidade frederiquense está sempre querendo nos ajudar e esse é o nosso único objetivo, ajudar o hospital. Tenho certeza que as pessoas vão contribuir com no mínimo, R$ 10 -, salientou.

Os boletos tem o vencimento para o dia 7 de dezembro e a expectativa é que, dentro dos próximos dias, uma equipe de enfermagem de São Paulo esteja em FW para uma análise da UTI do hospital e em janeiro, seja acertada a contratação da equipe para o setor. A expectativa é também para que em janeiro seja aberta a UTI no HDP.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen
Fotos
Comentários