Em amistoso, União vence o Internacional em Santa Maria
Publicado em 11 de fevereiro de 2018
Compartilhar
A- A A+
Realizando o seu primeiro teste da temporada, o União Frederiquense viajou até Santa Maria na tarde de hoje para enfrentar o Inter-SM. Superando não apenas o adversário, mas o forte calor, o União venceu a partida pelo placar de 3 a 2.

O Inter-SM abriu o marcador aos sete minutos iniciais, depois que Pablo recebeu pelo lado esquerdo e cruzou para Chiquinho, o qual, de cabeça, mandou no canto esquerdo de Guilherme Schelski.

O União Frederiquense, porém, reagiu quase que imediatamente e com um golaço. Aos 13 minutos, Bruno Henrique cobrou falta pelo lado direito da área adversária e a zaga afastou, mas Joãozinho pegou o rebote e “fuzilou” à meia-altura no canto esquerdo de João Paulo.
Melhor no jogo, o Leão da Colina logo virou o placar. Aos 17 minutos, Bruno Henrique cobrou nova falta, praticamente do mesmo local do gol de empate, mas desta vez rasteira e a bola passou por todo mundo e “morreu” no canto direito.

Aos 40 minutos o União ampliou com Fischer. O atacante foi lançado dentro da área pelo lado esquerdo e chutou rasteiro e cruzado. Contudo, um minuto depois, o Inter-SM descontou com Cabeça, o qual, após a bola ser alçada na área do União, pegou rebote de dentro da meia-lua e encobriu Guilherme Schelski. No último lance de perigo da primeira etapa o Inter-SM quase empatou a partida, quando Chiquinho, ao tentar cruzar, acertou o travessão da meta do tricolor frederiquense.

No segundo tempo os dois times mudaram as suas escalações e todos os suplentes ingressaram no jogo. O calor amenizou, mas tecnicamente a partida caiu de produção de forma geral. O primeiro grande momento da segunda parte do jogo foi do Inter-SM, aos 20 minutos, depois de cobrança de falta que Paulo Henrique cabeceou, obrigando William Lago a fazer uma grande defesa. No rebote, Ícaro, livre, finalizou por cima.

O União respondeu dois minutos depois, em jogada ensaiada. Belchior cobrou falta, Athan raspou de cabeça para o segundo poste e Jardel acabou chutando “mascado”, sem perigo. Aos 28 minutos o Inter-SM teve mais uma oportunidade com Paulo Henrique, que chutou de fora da área e William Lago espalmou para escanteio. Aos 43 minutos Padel cobrou falta no ângulo esquerdo de William Lago, mas o arqueiro do Leão da Colina fez uma brilhante defesa, espalmando para escanteio.

Fim de jogo e vitória do União em seu primeiro amistoso da temporada. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo dia 24 de fevereiro, na Arena União Frederiquense, partida marcada para às 17 horas.

Inter-SM: João Paulo, Maldonado, Giordano, Dionatan e Matheus Camargo; Cabeça, Santana, Chiquinho e Jardisson; Pablo e Rodolfo. Entraram: Eder, Padel, Manolo, Ícaro, Lucas, Prestes, Matheus Escarabajal, Joãozinho, Rafinha, Jackson, Paulo Henrique, Romário e Pedro Guilherme. Técnico: Vinicius Munhoz.

União Frederiquense: Guilherme Shelski, Alexandre Carvalho, Miranda, Vagno e Lucas Veneno; Marcos Rhoden, Bruno Henrique, Lucas Santos, Joãozinho e Alex Junio; Fischer. Entraram: William Lago, Matheus Henrique, Hermann, Murilo, Leo Gaúcho, Belchior, Jardel, Athan, Diego Noronha, Elyeu, Reni. Técnico: Júlio César Nunes.

Arbitragem: Luiz Carlos Lemos, auxiliado por Marcelo Lemos e Carlos Conceição Júnior.

Gols: Chiquinho (I), Joãozinho (U), Bruno Henrique (U), Fischer (U) e Cabeça (I).

Cartões amarelos: Cabeça e Manolo (I); Elyeu e William Lago (U).

Cartão vermelho: Elyeu (U).

Local: Estádio Presidente Vargas (Santa Maria-RS).
Fonte: Bruna Casali/JornalismoBarrilFM com informações União Frederiquense
Fotos
Comentários