Semana começa com previsão de chuva no Rio Grande do Sul
Chuva deve atingir o Norte e Noroeste do estado nesta segunda-feira (19), inclusive na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Publicado em 19 de fevereiro de 2018
Compartilhar
A- A A+
A instabilidade avança pelo Sul do país nesta segunda-feira (19), o que deve resultar em chuvas intensas e persistentes sobre o Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul. A Defesa Civil do estado emitiu alerta de chuva intensa, raios, vento e granizo em áreas isoladas.

Essa chuva mais forte é provocada por uma área de baixa pressão atmosférica entre a Argentina e Paraguai, e por influência da umidade vinda da Amazônia.

Chove logo pela manhã no Oeste e Noroeste do estado, com possibilidade de trovoadas e eventual granizo, principalmente pela tarde. Conforme o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) o maior acumulado durante a madrugada foi o de Erechim, onde choveu 10 milímetros.

Em Porto Alegre, a chuva se concentra nos períodos da tarde e noite, mas mesmo com instabilidade o calor deve predominar.

A chuva ganha ainda mais força na terça-feira (20) no centro-sul do estado, com potencial para volumes maiores de chuva também na Região Metropolitana de Porto Alegre.

As pancadas podem ocorrer em qualquer hora do dia, acompanhadas de trovoadas.
Fonte: Bruna Casali/JornalismoBarrilFM com informações G1RS
Fotos
Comentários