Novas frentes frias chegam ao estado e temperaturas caem
Sistema deverá se manter inalterado sobre a região até a quarta-feira
Publicado em 12 de março de 2018
Compartilhar
A- A A+
A semana começa com tempo aberto e com temperaturas baixas em toda a Metade Sul do Rio Grande do Sul. Isso porque a presença de uma massa de ar polar mantém o tempo aberto e provoca redução nas temperaturas, principalmente as mínimas.

A previsão é do Instituto Climatempo em seu boletim semanal produzido especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Esse sistema deverá se manter inalterado sobre a região até a quarta-feira (14), quando começará a perder forças e dar condições para que frentes frias consigam avançar sobre a região e com isso trazer chuvas. As precipitações que estão sendo previstas para o final desta semana ainda serão de baixa intensidade.

Contudo, os corredores de umidade já começam a se deslocar para o Sul do Brasil e com isso, a segunda quinzena de março será marcada por chuvas mais generalizadas e, sobretudo, em bons volumes.

Essas frentes frias devem elevar os níveis de umidade do solo, garantindo boas condições ao desenvolvimento das lavouras. Porém, como há previsões de chuvas mais generalizadas, algumas atividades de campo poderão ser prejudicadas.

Além disso, novas ondas de frio poderão vir a ocorrer durante o mês de março, após a passagem das frentes frias.
Fonte: Jornalismo Barril FM/Com informações GOVRS
Fotos
Comentários