Encontro Microrregional de Mulheres reúne mais de 1,5 mil pessoas em FW
Publicado em 12 de março de 2018
Compartilhar
A- A A+
Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, neste sábado, 10, foi realizado em Frederico Westphalen, mais uma edição do Encontro Microrregional de Mulheres. Desta vez, o encontro foi realizado na Liv Space, foi organizado em conjunto pela Administração Municipal, a Emater e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de FW, Iraí, Caiçara e Vicente Dutra. Ao todo, foram recebidas mais de 1,5 mil pessoas em Frederico Westphalen que puderam aproveitar toda a programação especial dedicada a elas.

Dentre as atrações que as mulheres da região puderam acompanhar estiveram: a Orquestra Filarmônica da Assembleia de Deus, juntamente com o Coral da URI-FW; o declamador mirim Arthur Coutinho, que declamou um poema de Salvador Ferrando Lamberty. Um dos momentos mais especiais do dia, foi a “viagem” feita por duas mulheres representantes de cada município. Todas receberam um dia especial em que foram maquiadas, além de receberem um tratamento no cabelo também. A tarde, a animação do Encontro Microrregional de Mulheres ficou por conta do grupo Aliança, e das Sertanejas do Sul.

Uma das idealizadoras do evento, a primeira dama, Sirlei Panosso, ressaltou a importância não só do Dia Internacional da Mulher, mas também do momento de reflexão de todas as mulheres.

- Temos algo que nos une e algo em comum para comemorar: o dia internacional da mulher. Muito mais do que comemorar essa data, é um momento para avaliarmos a importância da figura feminina na sociedade. E hoje estivemos aqui, numa oportunidade de regredimos e dar um tempo para voltar os olhos a nós mesmos, em toda nossa capacidade, e nossa importância nessa data especial - afirmou a primeira dama.

Neste encontro, estiveram presentes autoridades do Executivo e do Legislativo de Frederico Westphalen, Caiçara, Iraí, Vicente Dutra, além de representantes dos sindicatos dos trabalhadores rurais destes mesmos municípios.
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações ASCOM
Comentários