Secretaria de Assistência Social de Frederico Westphalen intensifica campanha do agasalho
Com a chegada do frio, secretaria reforça a necessidade de doações
Publicado em 23 de maio de 2018
Compartilhar
A- A A+
A Administração Municipal de Frederico Westphalen, por meio da Secretaria de Assistência Social, em conjunto com o Gabinete da Primeira Dama, iniciou um reforço na campanha de agasalho, que segue o mesmo formato do ano passado. Desde 2017, a sede da Secretaria da Assistência Social e Habitação conta com uma sala específica para o recebimento e entrega de roupas para a comunidade.

De acordo com a responsável pela pasta, Carla Veronese, o recebimento das roupas acontece durante todo o ano. “Após uma avaliação da Secretaria e do Gabinete da Primeira Dama, percebemos que fazer a campanha em um único dia não estava dando certo, pois isso criamos a sala na Secretaria”, frisou

Esta mudança na campanha aconteceu para que fosse ampliado o número de público atendido. “Recebemos grande procura durante todo o ano, e conseguimos atingir um número maior de famílias do interior, que antes não conseguiam se deslocar em um único dia para buscar os agasalhos”, afirma a Secretária.

Durante este mês a campanha é intensificada com o objetivo de arrecadar um número maior de peças para o período de inverno. As peças com maior demanda para este período são: cobertores, edredons, roupas de cama e agasalhos de inverno, tanto para crianças, quanto para bebês e adultos. A Secretária ainda reforça a necessidade doações. “Como mantivemos a entrega de roupas durante todo o ano, hoje estamos com poucas peças na nossa sala de doações. Acredito que agora é um momento de sensibilização da nossa comunidade, então pedimos o apoio de todos para que se engajem conosco nesse momento”, explica.

O recebimento e as doações devem ser feitas na sede da Secretaria de Assistência Social, no endereço Rua Monsenhor Vitor Batistella, Nº 686, no Centro do Município, das 7h30min ao meio-dia e das 13 horas às 17 horas, de segunda à sexta-feira.
Fonte: Bruna Casali/JornalismoBarrilFM com informações ASCOM
Fotos
Comentários