Temer diz que acionou forças federais porque, minoria radical, insiste na greve
Publicado em 25 de maio de 2018
Compartilhar
A- A A+
O presidente Michel Temer, em um tom mais duro, fez um breve pronunciamento no começo da tarde desta sexta-feira para anunciar um plano de segurança nacional com as forças federais para a desobstruir as estradas e garantir o abastecimento de produtos em todo o país. "Quero anunciar um plano de segurança imeadiato para acionar as forças federais de segurança para desbloquear as estradas e estou solicitando aos governadores que façam o mesmo. Não vamos permitir que a população fique sem os gêneros de primeira necessidade, que os hospitais fiquem sem insumos para salvar vidas e crianças fiquem sem escolas. Quem bloqueia estradas de maneira radical será responsabilizado. O governo teve a coragem de dialogar, agora terá coragem de usar sua autoridade em defesa do povo brasileiro."

O presidente iniciou seu discurso elencando os pontos acordados entre governo e caminhoneiros na reunião da última quinta-feira à noite. "Eles pediram uma redução do preço do óleo diesel. Pediram estabilidade no preço. Nós acordamos estabilidade do preço a cada 30 dias". Temer prosseguiu: "Pediram a eliminação da Cide; zeramos a Cide". Enfático, o chefe do País, destacou que a categoria pediu a garantia do transporte de parte das cargas "Nós asseguramos ao encaminhamento ao Congresso de uma MP que dê aos autonômos 30% das cargas da Conap."

Ele destacou que diante disso a categoria se comprometeu a encerrar a greve imediatamente. Porém, nesta sexta-feira o cenário de bloqueios, protestos e desabastecimento seguia em boa parte do Brasil. "Infelizmente, uma minoria radical tem impedido o transporte de cargas e causando desabastecimento de cidades. Usando outra vez palavras mais duras, Temer afirmou que quem bloqueia estradas e age de maneira radical será responsabilizado.
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM
Fotos
Comentários