Pavimentação de 22 quilômetros da ERS-323 favorece desenvolvimento regional
Sinalização do segmento entre Rodeio Bonito, Pinhal e Jaboticaba foi finalizada em abril
Publicado em 28 de maio de 2018
Compartilhar
A- A A+
Quem transita pela ERS-323, entre os municípios de Rodeio Bonito, Pinhal e Jaboticaba, irá encontrar uma rodovia com o pavimento renovado. As obras de pavimentação realizadas no segmento de 22 quilômetros foram concluídas em julho de 2017 e já beneficiam o escoamento da safra da região, conhecida pela produção voltada à agricultura e pecuária familiar.

Os trabalhos foram executados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). "Junto com o governador José Ivo Sartori, resolvemos os impasses técnicos e financeiros para a retomada de grandes projetos na malha viária estadual e estamos obtendo resultados positivos e ajudando no crescimento do Estado", sinaliza o diretor-geral do Departamento, Rogério Uberti.

"A pavimentação ficou muito boa. Além disso, percebemos todo um cuidado com a manutenção da rodovia, que recebeu até uma pintura nova. Hoje, a estrada oferece segurança a quem transita nela", afirma Ederson Granella, 34 anos, funcionário público de Pinhal. "Utilizamos a estrada bastante para ir até Jaboticaba, pois existem alguns serviços que não dispomos aqui no município. Por isso, notamos a diferença".

Na pavimentação da ERS-323 foram investidos cerca de R$ 8 milhões por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), responsável pela destinação de recursos para o Programa de Acessos Municipais. A iniciativa objetiva asfaltar as rotas de chegada a comunidades do interior do Rio Grande do Sul, interligando-as com os principais corredores da malha do Estado.

Acordo de Resultados

O Programa de Acessos Municipais está entre as prioridades do Acordo de Resultados. Assinado por todas as secretarias e vinculadas, ele consiste no acompanhamento dos projetos definidos como prioritários para serem executados pelo Governo do Estado e envolve o planejamento de indicadores de desempenho, ações e eficiência da gestão.

Essa rede de governança prioriza as demandas da sociedade com o objetivo de construir um governo mais eficiente na aplicação de recursos, mais ágil e menos burocrático, que, de forma transparente, dialogue com a população e entregue serviços de qualidade.
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações DAER/RS
Fotos
Comentários