Final de semana pode ser marcado pelo retorno da greve dos caminhoneiros
Publicado em 01 de junho de 2018
Compartilhar
A- A A+
Desde a quinta-feira, circula nas redes sociais e aplicativos de troca de mensagens informações acerca da possibilidade do retorno da greve dos caminhoneiros. Conforme o motorista Gilmar Wolf, essas conversas, de fato, estão acontecendo e a volta da paralisação pode sim ocorrer. De acordo com o caminhoneiro, lideranças nacionais, estaduais e regionais da categoria estão discutindo a viabilidade do retorno da paralisação.

– Particularmente eu espero que não, mas se o movimento voltar, ele vai ser mais organizado e ainda mais forte. Nas redes sociais estão se definindo pautas e agendas de uma possível nova greve. Se ela ocorrer, será de forma mais organizada e abrangendo um número ainda maior de motoristas. Muitos caminhoneiros, inclusive, estão preferindo não voltar às estradas. Mas, até este domingo, 3, será dada uma trégua – detalhou Wolf. Caso a greve seja retomada, a expectativa é de que ela possa ser deflagrada entre o domingo, 3, e a segunda-feira, 4.

Um dos fatores que podem motivar uma nova paralisação da categoria é o preço do diesel. Conforme o gerente de um posto de combustíveis de FW, Juliano Locatelli, o valor no combustível, até o fechamento desta matéria, baixou apenas metade dos R$ 0,46 prometidos pelo governo Federal. Nesse ponto, representantes do governo Federal detalharam que a redução prometida ainda levará alguns dias até chegar aos postos.
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações JAU
Fotos
Comentários