Grazino e vento atingem região norte do RS
Sarandi e Água Santa são alguns dos municípios atingidos no temporal
Publicado em 12 de junho de 2018
Compartilhar
A- A A+
A chuva da noite passada foi de 32 mm em Frederico Westphalen, segundo a medição do Corpo de Bombeiros. O temporal não chegou a atingir o município. Em Palmeira das Missões os Bombeiros também não registraram danos mas há ocorrencias de granizo e destelhamentos em São Pedro das Missões.

Muitas cidades da região ficaram arrasadas pelo mal tempo. Em Sarandi, residências foram atingidas pelo vendaval. Há suspeita da passagem de evento climático semelhante a um tornado. A prefeitura já contabilizou danos em 60 moradias. Na rodovia que liga o município até Rondinha, dois caminhões tombaram com a força do vento. Há registros de danos pelo interior do município, bastante atingido por pedras de granizo, semelhantes ao tamanho de um ovo. Ninguém ficou ferido.

Mais ao Norte, em Água Santa, além do granizo, casas e galpões foram devastados pela ventania. A Defesa Civil alertava para rajadas de ventos superiores a 70 km/h. Emater e prefeituras ainda fazem o levantamento dos danos causados em propriedades rurais e residências urbanas.

Na região de cobertura da Defesa Civil Regional FW, as comunidades mais atingidas foram Sarandi, Redentora e Santa Bárbara do Sul que contabiliza 300 casas atingidas pelo temporal. Também foi comunidaco prejuizos e queda de granizo e vento em Taquaruçu do Sul, Seberi, Dois irmãos das Missões e Santo Augusto.






Eder Calegari
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações JFN
Comentários