Grazino e vento atingem região norte do RS
Sarandi e Água Santa são alguns dos municípios atingidos no temporal
Publicado em 12 de junho de 2018
Compartilhar
A- A A+
A chuva da noite passada foi de 32 mm em Frederico Westphalen, segundo a medio do Corpo de Bombeiros. O temporal no chegou a atingir o municpio. Em Palmeira das Misses os Bombeiros tambm no registraram danos mas h ocorrencias de granizo e destelhamentos em So Pedro das Misses.

Muitas cidades da regio ficaram arrasadas pelo mal tempo. Em Sarandi, residncias foram atingidas pelo vendaval. H suspeita da passagem de evento climtico semelhante a um tornado. A prefeitura j contabilizou danos em 60 moradias. Na rodovia que liga o municpio at Rondinha, dois caminhes tombaram com a fora do vento. H registros de danos pelo interior do municpio, bastante atingido por pedras de granizo, semelhantes ao tamanho de um ovo. Ningum ficou ferido.

Mais ao Norte, em gua Santa, alm do granizo, casas e galpes foram devastados pela ventania. A Defesa Civil alertava para rajadas de ventos superiores a 70 km/h. Emater e prefeituras ainda fazem o levantamento dos danos causados em propriedades rurais e residncias urbanas.

Na regio de cobertura da Defesa Civil Regional FW, as comunidades mais atingidas foram Sarandi, Redentora e Santa Brbara do Sul que contabiliza 300 casas atingidas pelo temporal. Tambm foi comunidaco prejuizos e queda de granizo e vento em Taquaruu do Sul, Seberi, Dois irmos das Misses e Santo Augusto.






Eder Calegari
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações JFN
Comentários