Administração Municipal de F.W destina recursos para Cooperativa Vale das Cuias
Prefeito José Alberto Panosso assinou nesta terça-feira, 17, o Projeto de Lei que destina verba para Cooperativa da Linha Brondani
Publicado em 19 de julho de 2018
Compartilhar
A- A A+
O prefeito José Alberto Panosso assinou nesta terça-feira, 17, o Projeto de Lei que destina o recurso de R$ 30 mil para a Cooperativa Vale das Cuias, localizada na Linha Brondani, para que seja dado andamento às obras de conclusão do espaço que será voltado para um centro de comercialização dos produtos dos associados da cooperativa. No total serão investidos cerca de R$ 100 mil no local, com a contribuição de 30% do valor pelo Executivo Municipal.

O prefeito José Alberto Panosso destacou a importância deste projeto para os produtores da localidade, para o desenvolvimento da agricultura familiar e do local como ponto comercial e referência para os associados. Já o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Paulo Lima, salientou a importância desta aproximação e as tratativas envolvendo o município, a Cooperativa Vale das Cuias e a Emater, sendo que todo este processo foi acompanhado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE).

Conforme a representante da Emater, Márcia Faccin, a Cooperativa, além das cuias, comercializa também outros produtos da agricultura familiar. O presidente da Cooperativa, Ulices Trevisol, enfatizou a importância da parceria para o trabalho que traz novas possibilidades de renda para os produtores rurais através do turismo rural.
Fonte: Bruna Casali/JornalismoBarrilFM com informações ASCOM
Fotos
Comentários