Após chuva congelada e até neve, temperaturas sobem e podem chegar aos 25ºC no RS
Somar Meteorologia prevê temperaturas mais elevadas para segunda e terça-feira. Na quarta, o frio deverá retornar ao estado.
Publicado em 12 de agosto de 2018
Compartilhar
A- A A+
A semana começa com temperaturas em elevação no Rio Grande do Sul, após registros de chuva congelada e até neve em cidades da Serra entre quinta (10) e sexta-feira (11). O sábado (11) ainda foi gelado no estado, mas neste domingo (12) a sensação de frio já começou a diminuir. Para segunda (13) e terça (14), a Somar Meteorologia indica máximas de até 25°C.

Vacaria, na manhã de domingo, registrava sensação térmica de -0,3°C, ainda que a temperatura fosse de 4,7°C. Em Cruz Alta, no Noroeste do estado, teve temperatura de 5,2°C, com sensação de 0°C.

No sábado, os termômetros não passaram de 14,4°C. A estação do Aeroporto Internacional Salgado Filho marcou 15°C. No domingo, a capital registra, no máximo, 18°C. Já na segunda, a previsão é de 22°C.

Até mesmo na Serra as temperaturas vão registrar elevação. A Somar prevê que a máxima em Caxias do Sul fique em torno dos 22°C na segunda-feira, como em Porto Alegre. Já em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, pode fazer até 25°C.

Em razão da nebulosidade prevista para segunda, o dia pode começar com nevoeiro na parte Leste do estado, mas no decorrer do dia o sol ganha força. A partir de terça, uma nova frente fria espalha áreas de instabilidade, provocando chuva em cidades do Sul e Leste.

De acordo com a Somar, pode fazer 25°C no Litoral Norte, como em Torres e Xangri-Lá, e 24°C em Santa Rosa e Erechim, no Noroeste e Norte do estado, além de Caxias do Sul, na Serra. Em Porto Alegre, a máxima prevista é de 22°C.

Na quarta-feira (15), uma frente fria avança pelo oceano, ainda com áreas de instabilidades em pontos isolados. A nebulosidade fica variável, com períodos de sol entre nuvens. As temperaturas voltam a despencar.
Fonte: Bruna Casali / Jornalismo/BarrilFM com informações G1RS
Fotos
Comentários