Gestores do HDP iniciam padronização dos processos da instituição
A capacitação faz parte do “Programa para Qualificação da Gestão”
Publicado em 15 de agosto de 2018
Na tarde desta terça-feira, 14, gestores do Hospital Divina Providência (HDP) se reuniram na Associação Comercial e Industrial de Frederico Westphalen (ACI), para dar início à padronização dos processos internos da instituição.
O objetivo do encontro foi capacitar os gestores na metodologia da padronização, preparando-os para a descrição e formalização dos documentos internos do hospital, para posterior implementação nos setores. Ivan Gollin, consultor da GB Consultoria, explica que “este momento é para construir o alinhamento de todos os coordenadores e supervisores internos nos conceitos da gestão de processos”.
A capacitação faz parte do “Programa para Qualificação da Gestão” do HDP, que começou a ser implantado no final de 2017. Neste estão elencados quatro grandes dimensões para desempenho da organização, sendo: de Desenvolvimento dos Profissionais, Padronização dos Processos Internos, Qualificação e Humanização do Atendimento e Sustentabilidade Institucional.
Ao todo são 18 setores que passarão pelas mudanças. Veranice Tatto Roggia, do setor de projetos e processos explica o que isso significará no trabalho dos gestores. “É uma nova história que se inicia no HDP, porque até então não havia sido pensado em escrever a prática que os funcionários desenvolvem nos setores e acabava cada um fazendo do seu jeito. Mas agora teremos uma forma padronizada de desenvolver os trabalhos internos e isso vai refletir consequentemente na qualidade do atendimento ao cliente”, afirma.
Benefícios da padronização dos processos
Os processos são o conjunto de procedimentos para transformar ou desenvolver produtos, físicos ou serviços, a partir de suprimentos, atendendo a alguma demanda, requerida ou procedimental. Estes objetivam agregar valor a organização e possuem grandes vantagens, por isso, segue abaixo uma listagem destas para melhor compreensão do assunto:
1. Profissionalização da gestão;
2. Atividades padronizadas nos setores;
3. Regramento e respeitabilidade entre setores;
4. Clareza dos papeis de cada setor;
5. Planejamento e organização dos serviços;
6. Gerenciamento por processos definidos;
7. Controle dos resultados por indicadores;
8. Melhoria contínua, consenso e formalização;
9. Documentação oficial dos processos.
O objetivo do encontro foi capacitar os gestores na metodologia da padronização, preparando-os para a descrição e formalização dos documentos internos do hospital, para posterior implementação nos setores. Ivan Gollin, consultor da GB Consultoria, explica que “este momento é para construir o alinhamento de todos os coordenadores e supervisores internos nos conceitos da gestão de processos”.
A capacitação faz parte do “Programa para Qualificação da Gestão” do HDP, que começou a ser implantado no final de 2017. Neste estão elencados quatro grandes dimensões para desempenho da organização, sendo: de Desenvolvimento dos Profissionais, Padronização dos Processos Internos, Qualificação e Humanização do Atendimento e Sustentabilidade Institucional.
Ao todo são 18 setores que passarão pelas mudanças. Veranice Tatto Roggia, do setor de projetos e processos explica o que isso significará no trabalho dos gestores. “É uma nova história que se inicia no HDP, porque até então não havia sido pensado em escrever a prática que os funcionários desenvolvem nos setores e acabava cada um fazendo do seu jeito. Mas agora teremos uma forma padronizada de desenvolver os trabalhos internos e isso vai refletir consequentemente na qualidade do atendimento ao cliente”, afirma.
Benefícios da padronização dos processos
Os processos são o conjunto de procedimentos para transformar ou desenvolver produtos, físicos ou serviços, a partir de suprimentos, atendendo a alguma demanda, requerida ou procedimental. Estes objetivam agregar valor a organização e possuem grandes vantagens, por isso, segue abaixo uma listagem destas para melhor compreensão do assunto:
1. Profissionalização da gestão;
2. Atividades padronizadas nos setores;
3. Regramento e respeitabilidade entre setores;
4. Clareza dos papeis de cada setor;
5. Planejamento e organização dos serviços;
6. Gerenciamento por processos definidos;
7. Controle dos resultados por indicadores;
8. Melhoria contínua, consenso e formalização;
9. Documentação oficial dos processos.
Fonte: Bruna Casali / Jornalismo/BarrilFM com informações ASCOM
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