Gestores do HDP iniciam padronização dos processos da instituição
A capacitação faz parte do “Programa para Qualificação da Gestão”
Publicado em 15 de agosto de 2018
Na tarde desta terça-feira, 14, gestores do Hospital Divina Providência (HDP) se reuniram na Associação Comercial e Industrial de Frederico Westphalen (ACI), para dar início à padronização dos processos internos da instituição.
O objetivo do encontro foi capacitar os gestores na metodologia da padronização, preparando-os para a descrição e formalização dos documentos internos do hospital, para posterior implementação nos setores. Ivan Gollin, consultor da GB Consultoria, explica que “este momento é para construir o alinhamento de todos os coordenadores e supervisores internos nos conceitos da gestão de processos”.
A capacitação faz parte do “Programa para Qualificação da Gestão” do HDP, que começou a ser implantado no final de 2017. Neste estão elencados quatro grandes dimensões para desempenho da organização, sendo: de Desenvolvimento dos Profissionais, Padronização dos Processos Internos, Qualificação e Humanização do Atendimento e Sustentabilidade Institucional.
Ao todo são 18 setores que passarão pelas mudanças. Veranice Tatto Roggia, do setor de projetos e processos explica o que isso significará no trabalho dos gestores. “É uma nova história que se inicia no HDP, porque até então não havia sido pensado em escrever a prática que os funcionários desenvolvem nos setores e acabava cada um fazendo do seu jeito. Mas agora teremos uma forma padronizada de desenvolver os trabalhos internos e isso vai refletir consequentemente na qualidade do atendimento ao cliente”, afirma.
Benefícios da padronização dos processos
Os processos são o conjunto de procedimentos para transformar ou desenvolver produtos, físicos ou serviços, a partir de suprimentos, atendendo a alguma demanda, requerida ou procedimental. Estes objetivam agregar valor a organização e possuem grandes vantagens, por isso, segue abaixo uma listagem destas para melhor compreensão do assunto:
1. Profissionalização da gestão;
2. Atividades padronizadas nos setores;
3. Regramento e respeitabilidade entre setores;
4. Clareza dos papeis de cada setor;
5. Planejamento e organização dos serviços;
6. Gerenciamento por processos definidos;
7. Controle dos resultados por indicadores;
8. Melhoria contínua, consenso e formalização;
9. Documentação oficial dos processos.
O objetivo do encontro foi capacitar os gestores na metodologia da padronização, preparando-os para a descrição e formalização dos documentos internos do hospital, para posterior implementação nos setores. Ivan Gollin, consultor da GB Consultoria, explica que “este momento é para construir o alinhamento de todos os coordenadores e supervisores internos nos conceitos da gestão de processos”.
A capacitação faz parte do “Programa para Qualificação da Gestão” do HDP, que começou a ser implantado no final de 2017. Neste estão elencados quatro grandes dimensões para desempenho da organização, sendo: de Desenvolvimento dos Profissionais, Padronização dos Processos Internos, Qualificação e Humanização do Atendimento e Sustentabilidade Institucional.
Ao todo são 18 setores que passarão pelas mudanças. Veranice Tatto Roggia, do setor de projetos e processos explica o que isso significará no trabalho dos gestores. “É uma nova história que se inicia no HDP, porque até então não havia sido pensado em escrever a prática que os funcionários desenvolvem nos setores e acabava cada um fazendo do seu jeito. Mas agora teremos uma forma padronizada de desenvolver os trabalhos internos e isso vai refletir consequentemente na qualidade do atendimento ao cliente”, afirma.
Benefícios da padronização dos processos
Os processos são o conjunto de procedimentos para transformar ou desenvolver produtos, físicos ou serviços, a partir de suprimentos, atendendo a alguma demanda, requerida ou procedimental. Estes objetivam agregar valor a organização e possuem grandes vantagens, por isso, segue abaixo uma listagem destas para melhor compreensão do assunto:
1. Profissionalização da gestão;
2. Atividades padronizadas nos setores;
3. Regramento e respeitabilidade entre setores;
4. Clareza dos papeis de cada setor;
5. Planejamento e organização dos serviços;
6. Gerenciamento por processos definidos;
7. Controle dos resultados por indicadores;
8. Melhoria contínua, consenso e formalização;
9. Documentação oficial dos processos.
Fonte: Bruna Casali / Jornalismo/BarrilFM com informações ASCOM
Comentários
Últimas Notícias
Rural
Avicultura gaúcha aguarda fim de restrições às exportações
Publicado em 19 de novembro de 2024
Policial
Novo golpe da CNH: mensagem sobre suspensão do documento é falsa
Publicado em 19 de novembro de 2024
Rural
Governo gaúcho entrega maquinário a municípios
Publicado em 19 de novembro de 2024
Educação
Mais de 110 mil kits de uniformes já foram escolhidos no período de pré-matrículas na Rede Estadual
Publicado em 19 de novembro de 2024
Variedades
Mais de R$ 18 milhões do Receita Certa seguem disponíveis para resgate
Publicado em 19 de novembro de 2024
Economia
IPVA: proprietários de veículos que não pagaram precisam quitar tributo para evitar aumento de custos adicionais
Publicado em 18 de novembro de 2024
Policial
Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Palmitinho
Publicado em 18 de novembro de 2024
Frederico Westphalen
Feira do Livro Itinerante mobiliza as Escolas de Frederico Westphalen
Publicado em 18 de novembro de 2024
Rural
População rural do RS cai 14,7%, segundo o IBGE
Publicado em 15 de novembro de 2024
Variedades
Paulinho Dill, de Os Atuais, apresenta melhora e é desentubado em hospital de Santa Rosa
Publicado em 15 de novembro de 2024