Passarela deve ficar pronta em novembro
Apesar do canteiro de obras aparentemente sem operários, Dnit diz que ritmo é normal
Publicado em 19 de agosto de 2018
Compartilhar
A- A A+
Os pilares de concreto já alteraram o cenário as margens da BR-386 em Frederico Westphalen, na altura do acesso aos bairros São José e Santo Inácio. As estruturas, em diferentes níveis de altura, já esboçam aquela que será a primeira travessia do município sobre a rodovia. Apesar da aparente calmaria no canteiro de obras, o Departamento Nacional de Estruturas de Transporte (Dnit), disse que a construção deve ser finalizada em novembro pela Araújo Construções de Criciúma-SC.

O departamento informou que em função de detalhes construtivos, foram necessários alguns ajustes no cronograma. “A obra no km 33 da BR-386 está em ritmo normal e o contrato não precisa de ajustes. O serviço executado até o momento está sendo faturado e pago, sem problemas. A conclusão está estimada para o mês de novembro, considerando o ritmo atual de serviços e de liberação de verba. A segunda passarela depende de liberação da área de construção, hoje ocupada irregularmente” diz a nota encaminhada pelo Dnit.

Conforme o secretário municipal de Planejamento de FW, Alexandre Martinazzo, as etapas de supraestrutura (fundações e pilares) da primeira passarela já foram terminadas. "Serão duas passarelas, sendo que uma está somente com o canteiro de obras em andamento. Lembrando que muitas peças das mesmas não são confeccionadas no canteiro de obras aqui da cidade, e sim na cidade onde a empresa tem seu escritório. A outra passarela não foi iniciada a obra in loco mas possuem elementos de sua estrutura já prontas”, finalizou.

O investimento nas duas estruturas deve ultrapassar R$ 2 milhões.







EderCalegari
Fonte: Bruna Casali / Jornalismo/BarrilFM com informações JFN
Fotos
Comentários