Sala do Empreendedor é inaugurada oficialmente
Publicado em 14 de setembro de 2018
Compartilhar
A- A A+
Na manhã desta sexta-feira, 14, foi inaugurada oficialmente, em Frederico Westphalen, a Sala do Empreendedor no município. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito José Alberto Panosso, o vice-prefeito, Diogo Duarte, Secretários Municipais, além de representantes do Sebrae-RS, Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul, entidades do município, como ACI-FW, CDL, Cotrifred, Federasul, além de representantes do governo estadual.

As tratativas da Sala do Empreendedor teve início ainda em 2017 e foi concluída com a inauguração oficial nesta sexta-feira. A sala, localizada na rua José Cañellas, ao lado da sede da prefeitura, e irá abrigar as Secretarias Municipais de Indústria, Comércio e Turismo, da Fazenda e Junta Comercial. No ato, também foi anunciado que Frederico Westphalen é o primeiro município do interior do Estado a contar com a Junta Digital Comercial. Segundo o técnico da gerência regional norte do Sebrae-RS, Patric Strapazzon, a documentação será feita de modo diferente. “Haverá uma digitalização de 100% da documentação e todas as análises acontecerão online. Esse processo é uma inovação, colocando a tecnologia a serviço da comunidade”, explica.

Além disso, o prefeito José Alberto Panosso aponta que Frederico Westphalen passará a ser também uma referência regional para a abertura de novas empresas, baixas de processos, ou até colhimento de mais informações sobre o tema. “A Sala do Empreendedor vai facilitar a vida dos empresários do nosso município e da região, por isso é uma grande conquista. Com essa parceria que a Administração Municipal fez com o SEBRAE do Rio Grande do Sul, conseguimos aperfeiçoar nossos técnicos e hoje estamos concretizando este sonho”, afirma.
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações ASCOM
Fotos
Comentários