JBS unidade de Três Passos voltou ao trabalho nesta segunda-feira
Publicado em 26 de setembro de 2018
Compartilhar
A- A A+
O Ministério do Trabalho após fazer a auditoria na Unidade de Abate de Suínos da JBS de Três Passos, no dia 19 de setembro, concedeu a desinterdição total do frigorífico.

A notícia foi confirmada pela gerente da unidade, Mirta Thisen, comemorando o retorno da planta ao trabalho a todo vapor nesta segunda-feira, dia 24 de setembro.

Foram efetuadas adequações de ergonomia e segurança, tais como: proteção de esteiras transportadoras, instalação de plataformas pantográficas e instalação de proteções em máquinas, em um investimento de R$3 milhões.

A empresa informou no dia 10 de setembro, que decidiu fazer as adequações necessárias em reconhecimento à mobilização realizada por representantes municipais e estaduais, pelas entidades de classe, pelos produtores rurais e pelos trabalhadores da indústria.

A comitiva formada por lideranças comemora a notícia, conforme ressalta o prefeito de Três Passos, José Carlos Amaral: “vibramos com a notícia de que já na segunda-feira o frigorífico volta a operar com força total, principalmente estando com todas as adequações realizadas, que irão proporcionar mais segurança e qualidade ao trabalho desempenhado”, disse.

Fizeram parte da comitiva de mobilização em prol da JBS a Administração Municipal, Câmara de Vereadores, Cacis, Sindilojas Celeiro, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sintricas, Assuípassos, Fetag, Fecomércio, funcionários, Assembleia Legislativa e Frente Parlamentar de Apoio à Suinocultura.
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações ObservadorRegional
Fotos
Comentários