Frederico Westphalen tem boa classificação para a busca de financiamentos
Administração Municipal participou de oficina de projetos passíveis de financiamento do BRDE
Publicado em 10 de outubro de 2018
Compartilhar
A- A A+
O Fórum dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), em parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, realizaram nesta terça-feira, 09, na URI/FW, uma oficina de análise e seleção de projetos passíveis de financiamento do BRDE.

A oficina se insere no contexto de implementação da Carteira de Projetos, elaborados no processo do Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional. Participaram do evento, Prefeitos, secretários e empresários de Frederico Westphalen e região. Durante a programação, foram realizadas análises de projetos e das possibilidades de viabilização.

De acordo com Diretor Geral de Planejamento do BRDE, Luiz Correia Noronha, o município de Frederico Westphalen está com uma ótima classificação para requerer financiamentos. "No caso de Frederico Westphalen, a cidade tem a melhor categorização que se poderia ter para a busca de financiamento, "A+". Isso quer dizer que, a Prefeitura não só tem pouco endividamento, mas, principalmente, tem folga fiscal para se endividar. Se houver interesse por parte do Município em fazer alguma operação estaremos à disposição", frisou.

Para o Prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, a oficina foi bastante produtiva. "o encontro foi muito proveitoso tendo em vista que o BRDE trouxe aspectos técnicos importantes para que pudéssemos ter informações mais precisas para que a Prefeitura e empresários possam buscar financiamentos", destacou.

O Prefeito Panosso disse ainda que o município está encaminhando um projeto para a área de infraestrutura e mobilidade urbana no valor de R$ 7 milhões.
Fonte: Bruna Casali / Jornalismo/BarrilFM com informações ASCOM
Fotos
Comentários