O SINO NASCEU CATÓLICO
Publicado em 03 de dezembro de 2018
Compartilhar
A- A A+
Para marcar horários e avisar sobre o início das missas da igreja, o sino, nasceu em um contexto católico. Mesageiro de boas ou más notícias, o utensílio modernizado deixou de utilizar braços humanos para movimentar as badaladas: agora, alguns, podem ser acionados por mecanismo eletrônicos.

Como som característico do centro da cidade onde está localizada a Catedral Santo Antonio em Frederico Westphalen, em pouco tempo o sino estará funcionando novamente pois as primeiras reformas que estavam sendo realizadas foram concluídas e os próximos passos serão ajustar os ponteiros do relógio.

O sino dois se organizará e tocará de acordo com o relógio, já os três sinos badalarão no horário das missas. Além disso, ele soará a cada hora correspondendo ao número de horas. Para evitar incidentes, o sistema funciona contra raios, descargas e curtos elétricos, já que está totalmente atualizado e agora é tecnológico, projetado desde sua estrutura até sua funcionalidade. Tanto o sino quanto o relógio ficam na mesma torre e os relógios que já passaram por limpezas, ainda devem receber ajustes de ponteiros e camadas de tintura.
Fonte: Isadora Ferrão/ JornalimoBarrilFm
Fotos
Comentários