Plástico tira mais uma vida marinha
Golfinho em extinção morre com lacre no bico por desnutrição
Publicado em 07 de dezembro de 2018
Compartilhar
A- A A+
Você já sabe que praticamente tudo que consumimos da indústria alimentícia vem em embalagens que não são recicláveis e geralmente não tem o descarte correto. Mas você parou para refletir para onde vai parar esse lixo e a quem ele prejudica? Vídeos de animais marinhos sofrendo e vindo a falecer estão aparecendo com mais frequência nas redes sociais.

A postagem mais recente é uma fotografia de uma espécie de golfinho de pequeno, que foi encontrado com um lacre que a impedia de se alimentar, no litoral de paulista. Segundo o instituto que o resgatou, o animal já estava morto, com sinais de desnutrição e com plásticos no sistema digestório.

Segundo o veterinário responsável do instituto, Rodrigo Valle, essa espécie de golfinho corre risco de extinção. Segundo ele, o animal estava visivelmente magro, o que indica que ele não conseguia se alimentar há algum tempo, em razão do lacre em forma de argola preso ao rostro (estrutura que se assemelha a um bico).

Assim como ele, outros animais correm risco de vida como algumas tartarugas e outros peixes pela falta de consciência dos banhistas com seu próprio lixo, sem contar as contaminações na água pelo escoamento de agrotóxicos e as pescarias em época de piracema que prejudicam a vida marina.
Fonte: Isadora Ferrão/ JornalimoBarrilFm
Fotos
Comentários