De hoje não passa, diz Mourão sobre definição do caso Bebianno
Vice-presidente afirmou ainda que 'acha' que ministro da Secretaria-Geral da Presidência vai ser exonerado. Bebianno vive crise dentro do governo, e demissão é dada como certa.rn
Publicado em 18 de fevereiro de 2019
Compartilhar
A- A A+
O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta segunda-feira (18) que uma definição do caso do ministro Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência, "de hoje não passa".

Desde a semana passada, Bebianno tem vivido uma crise dentro do governo. Começou com relatos de candidatos "laranjas" do PSL, partido presidido por ele, e atingiu o ápice após um desgaste com o filho do presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro. A demissão dele pelo presidente é considerada certa por integrantes do Palácio do Planalto.

Mourão foi abordado pela imprensa ao chegar no início da tarde ao seu gabinete no Palácio do Planalto. O ministro foi questionado sobre a situação de Bebianno.

"Bebianno, eu acho que vai ser exonerado pelo presidente", respondeu Mourão.

Em seguida, houve uma pergunta de quando o presidente Jair Bolsonaro faria o anúncio da decisão.

"Hoje, hoje. De hoje não passa", respondeu o vice-presidente.

A crise de Bebianno no governo

No início da semana passada, reportagem da "Folha de S.Paulo" revelou repasse do PSL de R$ 400 mil de recursos públicos do fundo partidário para uma candidata de Pernambuco suspeita de ser "laranja". Bebianno era o presidente do partido durante as eleições e, segundo a reportagem, autorizou os repasses.

Dias depois, para negar que houvesse crise por causa da denúncia do jornal, Bebianno disse que tinha conversado três vezes com Jair Bolsonaro enquanto o presidente ainda estava internado em São Paulo.
Fonte: G1
Fotos
Comentários