Senado aprova adiamento do ENEM
Publicado em 20 de maio de 2020
Compartilhar
A- A A+

Após diversas manifestações sobre o adiamento do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), o Senado aprovou na noite da terça-feira, 19,  o pedido de muitos alunos que prestariam a prova de trocar a data da prova ou até mesmo cancelar a edição desse ano. O texto, entretanto, precisará ser aprovado pela Câmara. 

Em relação a pandemia do Covid-19, escolas particulares e públicas e cursos preparatórios para vestibulares estão impedidos de darem continuidade ao ano letivo, com a possibilidade somente de tornar as aulas Online. Entretanto, nem todos os alunos brasileiros tem acesso a internet devido a grande desigualdade social que assola o país e por isso, professores e alunos brasileiros pediram o adiamento do Enem.

De toda votação dessa pauta, o único voto negativo foi o do político Flávio Bolsonaro. Pelo calendário inicial do Ministério da Educação, as inscrições para a prova iriam até a próxima sexta-feira (22) e os exames seriam realizados em dois finais de semana de novembro, na versão tradicional nos dias 1 e 8, e digitalmente nos dias 22 e 29. 

Fonte: Isadora Ferrão/ Departamento de Jornalismo da Barril FM
Fotos
Comentários