Voz das entrevistas: Major Carlos Aguiar
Publicado em 01 de setembro de 2020
Compartilhar
A- A A+

Dentro da nossa programação, sempre realizamos as tradicionais entrevistas com ouvintes e parceiros da Barril FM durante o programa Prosa Livre. Dessa vez, segunda-feira, 31, recebemos em nossos estúdios, o comandante do 37ºBatalhão de Polícia Militar, Major Carlos Aguiar, para falarmos sobre segurança pública em Frederico Westphalen.

Um dos temas abordados foi o monitoramento por vídeo que está sendo implementado no município, onde a sua central de controle será dentro da sede no 37ºBPM. Diante disso, Aguiar respondeu que junto a boas estratégias de controle, as tecnologias estão disponíveis para auxiliar o trabalho policial de combate a criminalidade.

Além disso, o Major também ressaltou a importância do apoio de uma instituição bancária, que doará uma verba de aproximadamente R$ 30.000 mil reais para aquisição de webcams que farão parte da farda de cada policial que atua em Frederico Westphalen Segundo ele, o equipamento trará mais veracidade para apuração dos fatos na hora do registro de ocorrências no município.

Durante a entrevista, também foi relembrado sobre o período de 15 anos atrás onde existia um sucateamento nas viaturas e sobre a falta equipamentos de produção individual. A situação do momento é extremamente diferente, onde a frota de Frederico Westphalen conta com viaturas resistentes, com nível médio de idade muito satisfatório, assim como os coletes, munições e pistolas que são disponibilizadas individualmente para cada PM.

Fonte: Isadora Ferrão/ Jornalismo da Barril FM
Fotos
Comentários