Dia sem imposto acontece nesta sexta-feira em FW
Serão 10 estabelecimentos participantes, entre eles, postos de combustíveis que oferecerão gasolina a R$5
Publicado em 09 de junho de 2022
Compartilhar
A- A A+

O dia livre sem impostos já acontece em diversas cidades e estados do país. A ação tradicional, busca conscientizar as pessoas sobre a quantidade de tributos incidentes sobre produtos e serviços, levando a reflexão sobre a alta carga tributária no país e a devolutiva que a sociedade tem com os recursos aplicados nos diversos setores públicos.

Na cidade frederiquense o “Dia Sem Imposto” é organizada pelo Núcleo do Jovem Empreendedor da Associação Empresarial de Frederico Westphalen, e acontece amanhã, sexta-feira, 10, com a participação de dez empresas locais: Supermercado Bertoletti, Posto Catedral, Complexo 34, Cotrifred, Girardi Fonoaudiologia, Posto Hermes, Supermercado Razia, Razia Express, Posto Rótula Central e Seguratel Segurança Patromonial,

Conforme explicado pelos integrantes do Núcleo, os impostos sobre os produtos vendidos na ação vão ser recolhidos normalmente, o que as empresas parceiras fazem é fornecer um desconto com a mesma taxa de tributo cobrada sobre a venda da mercadoria.

Nos postos de gasolina, o valor do litro sem imposto custará R$5 e cada posto vai distribuir fichas aos 50 primeiros clientes por ordem de chegada a partir das 6h. Cada posto participante vai disponibilizar 500 litros no total.  

Para os demais estabelecimentos participantes, os produtos serão expostos com identificação do valor com o desconto e a comercialização acontece enquanto durar o estoque.

Fonte: Helena Knob/ Departamento de Jornalismo Barril FM
Fotos
Comentários