Inter divide forças para priorizar Libertadores e deve ter reservas contra o Athletico
Coudet trabalhou duas formações durante a semana, uma para cada competição
Publicado em 21 de setembro de 2023
Compartilhar
A- A A+

O Inter repete a estratégia de rodadas anteriores e priorizará a Libertadores em relação ao Campeonato Brasileiro. O técnico Eduardo Coudet preparou duas formações durante a semana, uma para cada competição, e optou pelos reservas nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Athletico, na Ligga Arena.

A iminente escolha por uma formação alternativa passa pelo receio com o gramado sintético e pela proximidade do primeiro jogo das semifinais do torneio continental com o Fluminense, na próxima quarta, no Maracanã. A atração para a partida deve ser a estreia do lateral-esquerdo Dalbert.

Entre os 24 relacionados em Curitiba, Chacho conta com oito dos 11 considerados titulares. Além de Rochet, cotado para iniciar contra o Furação, estão à disposição Mercado, Renê, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick, Wanderson e Valencia. Estão fora do jogo Mallo, Vitão e Johnny.

Os últimos treinos em Porto Alegre definiram duas escalações distintas, uma para o Brasileiro e outra para Libertadores. A atividade da última segunda-feira indicou uma mudança na lateral direita: por questões estratégicas, Mallo atuará contra o Flu, e Bustos jogará nesta quinta.

– O melhor time de quinta olha para o melhor time para Libertadores. É difícil essa equação porque também precisamos pontuar no Brasileiro. Temos um grupo bastante competitivo que nos dá alternativas e que dá ao treinador essa condição de ter todos brigando por um lugar e fazendo um enfrentamento que se faz necessário – comentou o presidente Alessandro Barcellos.

 

Os dois times trabalhados por Coudet

  • Para enfrentar o Athletico: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Nico Hernández e Dalbert; Gabriel, Bruno Henrique, Matheus Dias e De Pena; Lucca e Luiz Adriano.
  • Para encarar o Fluminense: Rochet; Hugo Mallo, Mercado, Vitão e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Valencia.

O ritmo de jogo não é visto como problema para o time titular, que ficará 13 dias sem atuar até o duelo com o Flu. O argumento que sustenta a teoria vem do departamento de performance. A vitória sobre o São Paulo, mesmo com a pausa da data Fifa, registrou a maior média de quilômetros percorridos pelo time.

Envolvido nas oitavas e quartas de final da Libertadores, nos duelos com River Plate e Bolívar, respectivamente, Chacho poupou titulares nos empates por 2 a 2 com o Corinthians e 0 a 0 com o Flamengo e também na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza.

Na contramão do planejamento do Inter, o Fluminense do técnico Fernando Diniz optou por utilizar força máxima contra o Cruzeiro na rodada. Tal decisão resultou em uma vitória por 1 a 0 e volta ao G-4. Marcelo foi o único preservado e entrou na etapa final. Ganso e Arias seguem recuperação de lesões.

O Inter prevê dificuldades naturais em Curitiba pelo piso sintético e qualidade do Athletico, sexto melhor mandante do campeonato e invicto há nove rodadas. O momento de Vitor Roque, vice-artilheiro com 11 gols, é um dos trunfos. A missão colorada é trazer pontos para Porto Alegre.

Com os resultados de terça e quarta-feira da 24ª rodada, o Inter se mantém em 12º com 29 pontos. No melhor dos cenários, os gaúchos podem subir para a 10ª posição, caso vençam e contem com tropeço do Cuiabá contra o Atlético-MG. Em caso de empate, o Inter pode acabar na mesma colocação se o Dourado não ganhar e o Corinthians não vencer o Botafogo.

Sem vencer na Arena da Baixada desde 2014, o Inter desafia o Furacão com reservas a partir das 19h30 desta quinta-feira, em Curitiba. O rival paranaense é o sétimo colocado, com 37 pontos.

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações GE
Fotos
Comentários