Sequência de jogos do Grêmio será decisiva para encaminhar vaga na Libertadores
Tricolor terá pela frente Inter, São Paulo e três times que disputam a vaga direta na competição continental
Publicado em 25 de setembro de 2023
Compartilhar
A- A A+

A vitória contra o Palmeiras, na última quinta-feira, fez o Grêmio retornar ao G-4 do Brasileirão. De quebra, o time ainda voltou a sonhar com o título, após mais uma derrotad o líder Botafogo, e aumentou as chances de uma vaga direta na Copa Libertadores. Mas para isso, o time de Luis Suárez e companhia terá de confirmar a boa fase nos embates dos próximos 30 dias. 

Serão 6 jogos decisivos em um período de um mês. Destes, três jogos serão contra equipes próximas na tabela do Campeonato Brasileiro. Ainda há o campeão da Copa do Brasil, São Paulo, e um Gre-Nal pela frente. Com 43 pontos, se conseguir uma boa sequência de resultados, o time de Renato Portaluppi pode encaminhar de vez a vaga na Libertadores do ano que vem, um dos objetivos do clube nesta temporada. No ano passado, o Corinthians fez 65 pontos e fechou o G-4. Ainda entraram direto na fase de grupos Flamengo e Athletico-PR com 62 e 58 pontos respectivamente.  Como o time carioca foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores abriu a vaga direta ao Furacão.

O desafio começa com o Fortaleza no próximo sábado, dia 30, no estádio Castelão em Fortaleza. Com 38 pontos na tabela e com um retrospecto bom nos últimos cinco jogos, com 4 vitórias e apenas um derrota, a equipe treinada pelo argentino Juan Pablo Vojvoda não deve dar vida fácil ao Grêmio. O jogo também pode ser considerado um confronto direto por uma vaga na competição continental, já que apenas 6 pontos separam as duas equipes.

 

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações Correio do Povo
Fotos
Comentários