Bolsa-Atleta RS é aprovado na Assembleia Legislativa
O programa prevê investimentos que irão beneficiar atletas e treinadores gaúchos
Publicado em 27 de setembro de 2023
Compartilhar
A- A A+

Em sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (26/9), foi aprovado, de forma unânime, o Projeto de Lei (PL) 383/2023, que institui o programa Bolsa-Atleta em nível estadual, um passo importante para o desenvolvimento do esporte gaúcho. O PL foi proposto pelo governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer (SEL).

O programa visa conceder auxílio financeiro a atletas e técnicos que se enquadrem nas seguintes categorias: esporte educacional, esporte de rendimento (incluindo atleta nacional e internacional) e esporte olímpico e paralímpico. Após a sanção da lei pelo governador, o edital será divulgado pela SEl.

As despesas decorrentes da concessão da Bolsa-Atleta RS serão custeadas com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Pró-Esporte RS). Entre os principais pontos do projeto aprovado estão a prioridade dada ao esporte educacional, com a destinação de 50% das bolsas para esse público, e ao paradesporto, que receberá 25% de bônus sobre os valores estipulados.

“Com essa iniciativa histórica, o objetivo do governo do Estado e da Secretaria do Esporte e Lazer é contemplar, principalmente, os atletas de base. É fundamental que o Rio Grande do Sul esteja ao lado desses jovens para qualificar a formação deles e para que possam atingir o objetivo maior: as grandes competições como os Jogos Olímpicos. Eles merecem que o Estado seja um parceiro na busca da realização desse grande sonho”, afirmou o titular da SEL, Danrlei de Deus.

 

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações Ascom SEL
Fotos
Comentários